Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1!

PSG pressiona, para no goleiro Mandanda e perde para o Olympique de Marselha

Com acusação de racismo sofrido por Neymar, clássico foi bastante quente na Ligue 1

Guilherme Assumpção Publicado em 13/09/2020, às 16h57 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG e Olympique se enfrentaram em partida muito tensa - GettyImages / Divulgação
PSG e Olympique se enfrentaram em partida muito tensa - GettyImages / Divulgação

Na tarde deste domingo, 13, PSG e Olympique de Marselha entraram em campo na terceira rodada do Campeonato Francês. Em partida que marcou o retorno de Neymar Jr, as equipes lutaram por cada espaço do campo.

Com derrota no primeiro jogo da Ligue 1, o PSG pôde contar com a maioria de seus craques para se recuperar na competição. Já o Olympique buscava manter os 100% de aproveitamento, já que venceu a única partida que havia disputado.

Mostrando toda sua força desde o início, o PSG teve ótima chance para abrir o placar logo no primeiro minuto. Verrati cabeceou e Mandanda fez um verdadeiro milagre. A resposta do Marselha veio na sequência, mas Sergio Rico defendeu chute de Rongier.

Aos nove, clima quente em Paris. Neymar e Payet se estranharam após falta cometida pelo brasileiro e o juiz amarelou os dois. Mesmo após o período sem atuar, o craque brasileiro era a principal arma do PSG no clássico.

Apesar da pouca posse de bola, o Olympique abriu o placar na segunda chegada ao ataque. Aos 30, Thauvin aproveitou cruzamento de Payet para aparecer livre na segunda trave e balançar as redes.

Aos 33, Kehrer evitou mais um gol do Marselha. Quatro minutos mais tarde, o jogo foi paralisado após Neymar dizer ao árbitro: “Racismo não”. Apesar da acusação, a partida seguiu tensa e bastante disputada entre as equipes.

Após o gol, o Olympique passou a controlar a posse de bola e evitar que o PSG pudesse criar chances perigosas. Com boa atuação de Florenzi, os jogadores pareciam não entender as jogadas do recém-contratado. Intervalo e vitória parcial do Marselha.

O segundo tempo começou com forte pressão do PSG. Neymar e Florenzi se destacavam pelas boas atuações. Porém, o Olympique contava com o goleiro Mandanda inspirado e que fez defesas de todas as formas.

Verrati e Neymar obrigaram o goleiro a fazer ótimas intervenções. Aos 14, Di Maria até superou o rival, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 17, Bennedetto também teve gol anulado. Aos 24, o craque brasileiro perdeu grande chance de empatar.

Apesar do esforço do PSG, a busca pelo empate não surtiu efeito e o Oympique de Marselha saiu com a vitória pelo placar de 1 a 0. No último lance, Neymar, Paredes, Bennedetto, Amavi e Kurzawa foram expulsos após mais uma confusão no gramado.

PRÓXIMOS JOGOS:

Nice x PSG – Domingo, dia 20 (8h)

Olympique de Marselha x Lille – Domingo, dia 20 (16h)


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.