Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Libertadores: sede da final de 2022 pode sofrer alteração da Conmebol

A grande final da Libertadores de 2022 já havia sido confirmada pela entidade para acontecer em Guayaquil, mas a sede pode acabar saindo da lista

Redação Publicado em 26/07/2022, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Libertadores - GettyImages
Troféu da Libertadores - GettyImages

A final da Libertadores 2022 pode acabar sofrendo uma alteração em sua sede. Acontece que de acordo com as informações do site "GE", Guayaquil, que havia sido escolhida para receber a decisão, está correndo o risco de deixar esse posto. Isso porque o Barcelona, clube dono do estádio, não cumpriu exigências que foram feitas pela Conmebol para que tudo ficasse 100%.

Um desses pontos está sendo relacionado principalmente com a infraestrutura de transmissão das emissoras. Por conta disso, a entidade está estudando a possibilidade de promover uma mudança do local da final, que está marcada para acontecer no dia 29 de outubro. Assim, reuniões já estão em andamento para tratar dessa questão o quanto antes possível.

Vale lembrar, inclusive, que a escolha da Conmebol por Guayaquil como a sede da final da Libertadores já havia acontecido no ano passado. Além disso, essa alteração seria boa para a dinâmica do torneio, já que desde que a final passou a ser disputada em jogo único, as cidades de Lima, Rio de Janeiro e Montevidéu foram as únicas que puderam receber as decisões.

Assim, caso essa mudança realmente aconteça, será a segunda vez que uma sede escolhida de forma antecipada pela entidade vai precisar ser alterada. Isso porque a outra vez aconteceu em 2019, quando Santiago estava vivendo com problemas sociais e políticos, o que impedia a segurança da realização do evento. Na oportunidade, Lima foi escolhida para essa troca.

Troféu da Libertadores
Troféu oficial da Libertadores (Crédito: GettyImages)

A ideia é que essa alteração aconteça da forma mais rápida possível para que nada atrase, já que a Libertadores está vivendo a sua fase de quartas de final, que vão começar a disputadas a partir do dia 2 de agosto com os confrontos sendo definidos após o sorteio em: Athletico-PR x Estudiantes, Palmeiras x Atlético-MG, Flamengo x Corinthians e Talleres x Vélez.