Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras: Atlético-MG perde peça fundamental para Libertadores

Palmeiras e Atlético-MG vão se enfrentar na Libertadores e o Galo possui um desfalque importante para o jogo de ida; Mohamed terá problemas para escalar equipe!

Redação Publicado em 21/07/2022, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Palmeiras possuem um grande jogo pela frente na Libertadores e o Galo já tem um desfalque - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Atlético-MG e Palmeiras possuem um grande jogo pela frente na Libertadores e o Galo já tem um desfalque - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Palmeiras e Atlético-MG só vão fazer o jogo de ida das quartas de final da Libertadores no próximo dia 3 de agosto, no Mineirão, mas antes da bola rolar o Galo já tem um desfalque. Antonio Mohamed não vai poder contar com um meio-campista importante para o seu esquema tático e terá de encontrar opções no elenco para não sofrer diante dos rivais alviverdes. 

Nesta quinta-feira, 21, a Conmebol divulgou uma punição para Alan. O volante do Atlético-MG pegou dois jogos de suspensão, mas já cumpriu um e agora terá que ficar de fora contra o Palmeiras, no jogo de ida. O jogador é titular absoluto no elenco de Antonio Mohamed, porém não vai poder ajudar na primeira partida entre as equipes. A tendência é de que Otávio assuma a titularidade. 

Canal - SportBuzz

Alan recebeu a punição da Conmebol, pois acertou uma cotovelada em Jackson Rodríguez, no jogo contra o Emelec. Na oportunidade, o meio-campista do Atlético-MG foi expulso e, por isso, não vai perder todos os jogos das quartas de final da Libertadores. Além disso, o volante terá de pagar uma multa de quatro mil dólares. Vale destacar que o lance foi polêmico. 

O jogador do Galo não havia sido expulso, mas o VAR entrou no meio da jogada e indicou que Alan teria agredido Jackson Rodríguez. O responsável pelo jogo contra o Emelec, Fernando Rapallini, aceitou a intervenção do árbitro de vídeo e deu o vermelho. Mais tarde a Conmebol julgou o atleta do Atlético-MG e ele foi punido. Sendo assim, no jogo de ida, contra o Palmeiras, o jogador não vai estar disponível. 

Confira o calendário completo das quartas de final da Libertadores da América:

Ida: 

Terça (2/8) - 21h30 - Corinthians x Flamengo
Quarta (3/8) - 21h30 - Atlético Mineiro x Palmeiras
Quarta (3/8) - 21h30 - Vélez Sarsfield x Talleres
Quinta (4/8) - 21h30 - Athletico-PR x Estudiantes

Volta: 

Terça (9/8) - 21h30 - Flamengo x Corinthians
Quarta (10/8) - 21h30 - Palmeiras x Atlético-MG
Quarta (10/8) - 21h30 - Talleres x Vélez Sarsfield
Quinta (11/8) - 21h30 - Estudiantes x Athletico-PR

Troféu da Libertadores
Troféu da Libertadores (Crédito: GettyImages)