Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANTE!

Lewandowski minimiza chegada de Mbappé ao Real: “Perderá pontos”

Centroavante do Barcelona, Lewandowski minimiza chegada de Mbappé ao Real Madrid e vê brecha para catalães aproveitarem na próxima temporada

Redação Publicado em 22/05/2024, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski minimiza Mbappé no Real Madrid - Getty Images
Lewandowski minimiza Mbappé no Real Madrid - Getty Images

A contratação, cada vez mais próxima de ser confirmada, de Mbappé no Real Madrid tem animado os torcedores Merengues, e até assustado os rivais, mas não Lewandowski. O camisa 9 do Barcelona minimizou o impacto da chegada do craque francês no grande rival, apesar de ter elogiado o companheiro de profissão.

Ainda não é oficial, mas parece que todos os caminhos o levam ao Real Madrid. Medo? Não. Claro que é um jogador incrível e, se for para o Real, será um time muito forte. Mas nossa mentalidade deve ser que não importa os jogadores que tenham, podemos ganhá-los se formos uma equipe e trabalharmos juntos”, comentou o centroavante.

Seguindo seu pensamento, o principal problema dos madrilenhos com Mbappé seria a falta de entrosamento no início da temporada. Desta forma, ele acredita que o cenário poderia beneficiar até o Barcelona, que poderia se aproveitar do rival tropeçando nos primeiros jogos.

Precisamos estar preparados desde o primeiro jogo porque o Real com certeza precisará de tempo, não jogará bem no começo e perderá pontos, então temos que aproveitar. Não para correr atrás, mas para estar à frente. Como aconteceu duas temporadas atrás, quando teve partidas que não pudemos ganhar mas também não perdemos”, completou.

Mbappé deixou o PSG rumo ao Real Madrid
Mbappé deixou o PSG rumo ao Real Madrid - Getty Images

Na Espanha desde 2022, quando chegou ao Barcelona, Lewandowski viveu temporada sem muito destaque, tanto individual quanto coletivo em 2023/24. O clube passou em branco em todos os campeonatos que disputou, tendo sido vice no torneio nacional e chegado até as quartas de final da Champions League.