Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Lewandowski leva prêmio de melhor jogador do Mundial de Clubes; confira lista completa!

Atacante foi muito importante na campanha vitoriosa do Bayern de Munique

Redação Publicado em 11/02/2021, às 16h44 - Atualizado às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique garantiu o tetra do Mundial - GettyImages
Bayern de Munique garantiu o tetra do Mundial - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 11, Bayern de Munique e Tigres entraram em campo para disputar a tão esperada decisão do Mundial de Clubes. De um lado, os alemães corriam atrás do tetracampeonato. Do outro, os mexicanos buscavam o inédito troféu.

Mesmo com ampla superioridade, o Bayern de Munique não teve vida fácil para superar o Tigres. Com gol polêmico de Pavard, a equipe alemã venceu por 1 a 0 e conquistou o tetracampeonato do Mundial de Clubes. Além disso, este foi o sexto troféu levantando na temporada.

Logo após o término da final, a Fifa iniciou a cerimônia de premiação do Mundial de Clubes. Nela, a entidade revelou quais foram os três melhores jogadores ao longo da competição. No primeiro lugar, Lewandowski levou a bola de ouro para casa.

Autor de gols no torneio, o atacante também deu a ‘assistência’ para o gol do título marcado por Pavard. Na segunda posição, Gignac recebeu a bola de prata após garantir a vaga do Tigres na grande decisão.

Além disso, o atacante francês também venceu a artilharia do Mundial de Clubes ao marcar três gols. Para fechar o pódio, o volante Kimmich garantiu a bola de bronze após se destacar no comando do meio-campo alemão.