Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Não foi só o Palmeiras! Relembre as equipes brasileiras que não chegaram na decisão do Mundial de Clubes

Com muita expectativa, os clubes foram surpreendidos por adversários mais fracos nas semifinais do torneio

Redação Publicado em 10/02/2021, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras sucumbiu diante do Tigres - Cesar Greco / Palmeiras/ Fotos Públicas
Palmeiras sucumbiu diante do Tigres - Cesar Greco / Palmeiras/ Fotos Públicas

Mais uma vez, o futebol brasileiro foi representado em uma edição do Mundial de Clubes. Após a conquista da Libertadores, o Palmeiras partiu rumo ao Catar e sonhava em levantar mais um troféu na temporada.

Porém, a disputa da semifinal foi mais complicada do que se imaginava. Diante do Tigres, a equipe paulista enfrentou muitas dificuldades e não conseguiu se impor no duelo. Com isso, vitória do time mexicano e eliminação precoce do Palmeiras.

++ Dicas de aposta para apostar em Tigres x Bayern de Munique

Por conta da imensa expectativa criada pelos torcedores para um possível confronto contra o Bayern de Munique, os rivais não perderam a oportunidade de provocar o Palmeiras. Contudo, a equipe não foi a única a decepcionar na disputa do Mundial de Clubes.

Pensando nisto, o SportBuzz decidiu relembrar as outras eliminações de equipes brasileiras antes da final do Mundial de Clubes. Confira!

Taça do Mundial de Clubes é sonho de consumo dos times brasileiros (Crédito: GettyImages)

INTERNACIONAL X MAZEMBE – 2010

Após conquistar mais uma Libertadores, o Internacional chegou nos Emirados Árabes com bastante confiança. Iniciando a participação no torneio já nas semifinais, o time gaúcho encarou o Mazembe, da República Democrática do Congo.

Apesar da superioridade, o Inter protagonizou um dos maiores vexames da história ao ser derrotado pelo placar de 2 a 0. Com gols de Kabangu e Kaluyituka, o Mazembe garantiu vaga na decisão do Mundial, mas acabou sendo derrotado na final pela Inter de Milão.

Sob o comando de Celso Roth, o Internacional buscava o bicampeonato do Mundial de Clubes. No ano de 2006, a equipe havia levantado o troféu da competição diante do Barcelona, que tinha Ronaldinho Gaúcho e companhia.

Mazembe surpreendeu o mundo ao derrotar o Internacional (Crédito: GettyImages)

ATLÉTICO-MG X RAJA CASABLANCA – 2013

Muito embalado com a conquista inédita da Libertadores, o Atlético-MG viajou até o Marrocos para buscar o título do Mundial de Clubes. Sob a liderança de Cuca e Ronaldinho Gaúcho, a equipe encarou o Raja Casablanca, que representava o país sede do torneio

Após um primeiro tempo devagar, a partida pegou fogo na etapa final e o Raja Casablanca foi quem saiu na frente. Porém, a genialidade de Ronaldinho Gaúcho na cobrança de falta empatou o duelo.

Apesar disso, o Raja não se abateu e pulou à frente do placar após pênalti cometido por Réver. Já nos minutos finais, a equipe marroquina aproveitou o desespero do Galo e ainda marcou o terceiro. Placar final: 3 a 1. Na decisão, o time foi derrotado pelo Bayern de Munique.

Raja Casablanca ignorou a presença de Ronaldinho Gaúcho e eliminou o Galo (Crédito: GettyImages)

PALMEIRAS X TIGRES – 2020/2021

Confiante com a conquista do bicampeonato da Libertadores, o Palmeiras viajou até o Catar para viver o sonho de encerrar as piadas referentes ao título mundial. Também nas semifinais, a equipe encarou o Tigres, do México.

Em um primeiro tempo bastante equilibrado, o Verdão conseguiu segurar os ataques perigosos do Tigres e contou com a ótima atuação de Weverton, que fez boas intervenções na etapa inicial.

Palmeiras não conseguiu parar o Tigres (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras/ Fotos Públicas)

No entanto, o cenário da segunda etapa foi completamente alterado. Após pênalti cometido por Luan, Gignac foi para a cobrança e abriu o placar. Com o resultado adverso, o Palmeiras partiu com tudo para empatar, mas não teve sucesso.

E aí, torcedor? Qual outra participação de uma equipe brasileira foi marcante no Mundial de Clubes? Apesar das derrotas citadas, o país do futebol costuma ter bons resultados na disputa do torneio internacional.