Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » MUNDIAL DE CLUBES!

Bayern de Munique sofre, mas vence Tigres e é tetracampeão do Mundial de Clubes

Com gol polêmico, equipe alemã coroou temporada fenomenal com mais um título

Redação Publicado em 11/02/2021, às 15h17 - Atualizado às 16h52

Bayern de Munique e Tigres duelaram na decisão do Mundial de Clubes
Bayern de Munique e Tigres duelaram na decisão do Mundial de Clubes - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 11, Bayern de Munique e Tigres entraram em campo para disputar a tão esperada decisão do Mundial de Clubes. De um lado, os alemães corriam atrás do tetracampeonato. Do outro, os mexicanos buscavam o inédito troféu.

Mesmo com ampla superioridade, o Bayern de Munique não teve vida fácil para superar o Tigres. Com gol polêmico de Pavard, a equipe alemã venceu por 1 a 0 e conquistou o tetracampeonato do Mundial de Clubes. Além disso, este foi o sexto troféu levantando na temporada.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Bayern de Munique logo buscou se impor. Aos quatro minutos, Coman ficou com a sobra e finalizou nas mãos do goleiro. No minuto seguinte, Lewandowski teve boa chance, mas furou o chute.

Apostando no contra-ataque, o Tigres chegou pela primeira vez aos 15 minutos. Quiñones foi lançado dentro da área, mas Neuer saiu bem do gol e evitou o pior. Após o susto, o Bayern de Munique respondeu.

Aos 17, Kimmich decidiu arriscar de longe e acertou o cantinho de Guzmán. Porém, a revisão do VAR indicou a participação irregular de Lewandowski na jogada. Gol anulado! Aos 22, mais uma chance do time alemão, mas o chute de Davies saiu fraco.

Apesar da insistência, o Bayern encontrava dificuldades para criar oportunidades claras de gol. Aos 24, Coman arriscou e Guzmán fez ótima defesa. Aos 33, a melhor chance dos bávaros. Sané aproveitou cobrança de escanteio e mandou uma bomba no travessão. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Bayern de Munique seguia pressionando o adversário. Aos cinco minutos, Gnabry recebeu pelo lado esquerdo e mandou colocado, mas a bola subiu demais. Bem na defesa, o Tigres conseguia anular as principais jogadas do rival.

Contudo, uma bola levantada na área foi a responsável por furar o bloqueio mexicano. Aos 13 minutos, Lewandowski dividiu com o goleiro após lançamento e a bola sobrou para Pavard, que mandou para o fundo das redes.

Mesmo com a revisão do VAR, o gol foi validado e o Bayern de Munique saiu na frente. Porém, uma das imagens mostra Lewandowski ajeitando a bola com a mão antes dela sobrar com Pavard. Apesar disso, o tento foi confirmado.

Logo após o gol, o Bayern de Munique seguiu tentando ampliar o marcador. No entanto, a equipe conseguia espaços através dos chutes de fora da área, mas a pontaria não atingia o nível esperado. Já o Tigres não demonstrava poder de reação.

Aos 35, o time alemão quase marcou o segundo. Após roubar a bola no meio-campo, Tolisso arriscou de longe e Guzmán aceitou. Contudo, a bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro. Já nos minutos finais, o Tigres passou a atacar com mais frequência.

Porém, o espaço deixado na defesa proporcionou momentos de muito susto. Aos 38, Salcedo se atrapalhou e cabeceou para trás. Fora do gol, Guzmán teve que correr atrás do prejuízo para evitar o segundo. Aos 39, Douglas Costa teve grande chance, mas o goleiro defendeu.

Perto dos acréscimos, o Bayern de Munique passou a controlar a posse de bola. Sem poder de reação, o Tigres observou o sonho do título inédito escorrer entre os dedos. Vitória dos alemães e sexto título na temporada! 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!