Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Mundial de Clubes: Após derrota para o Al-Ahly, Felipe Melo quebra o silêncio sobre atuações do Palmeiras

Volante ressaltou que a equipe fez o que treinou e lamentou os erros em penalidades

Redação Publicado em 11/02/2021, às 14h44 - Atualizado às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo em ação pelo Palmeiras - GettyImages
Felipe Melo em ação pelo Palmeiras - GettyImages

Nesta quinta-feira, 11, o Palmeiras enfrentou o Al-Ahlyem busca do terceiro lugar no Mundial de Clubes, mas acabou saindo derrotado. Com um empate em 0 a 0 ao longo dos 90 minutos, nas penalidades o Verdão não teve bom aproveitamento e perdeu a chance de ficar no top 3 do torneio. 

Depois do apito final, Felipe Melo comentou sobre a perda do terceiro lugar e das atuações do Palmeiras durante o Mundial de Clubes. Apesar de não ter marcado nenhum gol e nem vencido jogos, para o volante, o Palestra tem que sair de cabeça erguida e vivo para a final da Copa do Brasil. 

"Nada de desestabilização. A gente errou, teve uma margem de melhora do primeiro jogo. Fizemos aquilo que fizemos no treinamento, mas a equipe deles foi mais capacitada. É de ressaltar que fizemos aquilo que treinamos, infelizmente, perdemos. Agora é focar na final que temos no Brasil, muita coisa boa esse ano. A gente deixa esse Mundial de cabeça erguida por ter feito nosso melhor", disse. 

Além disso, ele seguiu ressaltando o trabalho feito pelo Verdão ao longo desta temporada. O meio-campista destacou a atuação defensiva do Palmeiras em mais um jogo eliminatório e também valorizou os estilos de jogo do Al-Ahly e Tigres durante o Mundial de Clubes. 

"Jogamos contra duas escolas de futebol diferentes. A escola mexicana contra um time que tem um treinador há dez anos. Jogamos contra um time que de certa forma deu trabalho pro Bayern. Voltamos a não tomar gol em decisão de campeonato. Mas falhamos na hora dos pênaltis, isso foi crucial para eles vencerem. Mas saímos de cabeça erguida", finalizou.