Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUES!

Lewandowski ‘esquece’ rusgas e se derrete por Messi: “Melhor do mundo”

Lewandowski abriu o jogo sobre Messi após o argentino ter conquistado a Copa do Mundo 2022; craques se encontraram na fase de grupos do torneio

Redação Publicado em 26/12/2022, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski e Messi na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Lewandowski e Messi na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Lewandowski foi sincero sobre Messi após a Copa do Mundo 2022 e surpreendeu com o seu posicionamento. Após a conquista da Argentina no Catar, o polonês rasgou elogios ao campeão do torneio; o episódio sucedeu as ‘rugas’ na relação entre os craques, abalada desde a entrega da Bola de Ouro em 2021.

“Messi conquistou tudo no futebol, é o melhor jogador do mundo. Posso imaginar o que significa para ele e para o país. E como ele jogou! Todo o mundo viu. Foi campeão de forma merecida”, destacou Lewandowski ao jornal Sport. Além disso, o camisa 9 pontuou como o adversário lida com as comparações com Diego Maradona.

"Para ele, é um sonho que se realizou. Sei da enorme pressão que ele teve que suportar durante muitos anos, a história de Maradona com a Argentina”. Lewa também fez questão de ressaltar como sempre acreditou no favoritismo dos “Hermanos”, mesmo com o susto da ‘zebra’ contra a Arábia Saudita, na estreia.

"Eu falei antes do Mundial que eram os favoritos. Sempre que alguém me perguntava, dizia que o favorito era a Argentina. Inclusive, quando eles perderam para a Arábia Saudita, eu estava certo de que chegariam a final e, com certeza, a ganhariam", destacou. Além da troca de farpas na Bola de Ouro 2021, Messi havia ignorado um pedido de desculpas de Lewa durante a partida entre suas seleções no Catar.

Messi e Lewandowski na Copa do Mundo 2022
Messi e Lewandowski na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

A ÚLTIMA DANÇA?

Lewandowski, que defendeu a Polônia na Copa do Mundo 2022, quebrou o silêncio sobre o desempenho de sua seleção no torneio após a derrota para a França, nas oitavas de final. Além disso, o camisa 9 falou, ainda que de modo incerto, a respeito da edição no Catar ser o seu último Mundial disputado.

“Não sei, ainda é um longo caminho”, declarou o craque, instantes após o revés sofrido para Mbappé e cia. “Para seguir, você precisa sentir a alegria do jogo. O jogo defensivo não propicia essa alegria”. Além disso, o capitão explicou que a questão física não é um impeditivo para continuar no ciclo de Copas, mas que há outros fatores a serem considerados.