Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Lewandowski fala sobre derrota da Polônia e possível última Copa

Após a derrota da Polônia para a França na Copa do Mundo, Lewandowski abriu o jogo sobre despedida incerta do torneio e fatores que influenciam na decisão final

Redação Publicado em 05/12/2022, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski, que defendeu a Polônia na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Lewandowski, que defendeu a Polônia na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Lewandowski, que defendeu a Polônia na Copa do Mundo 2022, quebrou o silêncio sobre o desempenho de sua seleção no torneio após a derrota para a França, nas oitavas de final. Além disso, o camisa 9 falou, ainda que de modo incerto, a respeito da edição no Catar ser o seu último Mundial disputado.

“Não sei, ainda é um longo caminho”, declarou o craque, instantes após o revés sofrido para Mbappé e cia. “Para seguir, você precisa sentir a alegria do jogo. O jogo defensivo não propicia essa alegria”. Além disso, o capitão explicou que a questão física não é um impeditivo para continuar no ciclo de Copas, mas que há outros fatores a serem considerados.

“Fisicamente, não temo isso, mas temos várias coisas diferentes fora do futebol que decidem se você está feliz, o que está à sua volta”, pontuou o centroavante, que anotou dois gols na competição. “É difícil falar agora, porque da parte física não tenho medo, mas temos várias coisas que, juntas, podem decidir se será a última [Copa] ou não”.

POLÔNIA EM CAMPO!

No começo da tarde deste domingo, 04, a França entrou em campo e disputou as oitavas de final da Copa do Mundo. Contra a Polônia, que chegou como zebra para o jogo, os atuais campeões não tiveram vida fácil. Com mais uma partida morna, os franceses precisaram contar com o talento de Mbappé para ter sucesso na 'decisão'.

Polônia de Lewandowski foi derrotada pela França na Copa do Mundo 2022
Polônia de Lewandowski foi derrotada pela França na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Comandando todas as ações ofensivas, Mbappé foi o responsável por dar passe primoroso para o gol histórico marcado por Giroud. Com 52 gols, o atacante virou o maior artilheiro da história da França. Após o tento marcado, os atuais campeões do mundo ampliaram o placar favorável e garantiram a vitória por 3 a 1 diante da Polônia.