Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » Campeonato Espanhol

Levante e Atlético de Madrid empatam pela 23ª rodada da LaLiga

Os líderes do campeonato foram à Valencia enfrentar o Levante para tentar ampliar a vantagem para o vice-líder Real Madrid, mas saíram apenas com o empate

Redação Publicado em 17/02/2021, às 17h26

Llorente comemora gol junto ao argentino Angel Correa
Llorente comemora gol junto ao argentino Angel Correa - Getty Images

Nesta quarta-feira, 17, o líder Atlético de Madrid foi ao Estádio Cidade de Valência enfrentar o Levante em mais uma partida válida pelo Campeonato Espanhol 20/21. Os donos da casa encontram-se na 11ª posição na tabela e inclusive chegaram à marca de nove rodadas sem perder, até sofrerem o revés para o Osasuna na última rodada. Em compensação os colchoneros mantinham sua sequência de 10 rodadas sem saber o que é perder, tendo sofrido sua única derrota no campeonato para o Real Madrid no dia 12 de dezembro de 2020.

Escalações:

Levante: Fernández; Miramón, Postigo, Pier e Clerc; Frutos, Radoja, Malsa e Morales; Roger Martí e Bardhi.

Atlético de Madrid: Oblak; Vrsaljko, Savic, Giménez, Hermoso e Carrasco; Koke, Saúl e Llorente; Correa e Luis Suárez.

1º tempo

A partida começou muito intensa, com o Atlético tomando conta das principais ações de jogo desde o início. Porém foi o Levante que, aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o placar, após um excelente contra-ataque, Jorge de Frutis só rolou para Enis Bardhi que marcou para a equipe de Valencia.

Mesmo com o 1 a 0, os colchoneros não se intimidaram e continuaram a pressionar a equipe da casa, tendo com Luís Suárez suas principais chances de gol. Porém foi Marcos Llorente que igualou o placar, com um belo chute de fora da área, o espanhol contou com o desvio do zagueiro Pier para matar o goleiro e colocar o Atlético de volta no jogo. Este foi o oitavo gol de Llorente na Laliga, que ainda soma mais sete assistências, sendo o jogador que diretamente mais participou de gols no torneio até aqui (15).

Além disso, no primeiro tempo ainda saíram 3 cartões amarelos, sendo dois deles para jogadores do Atléti (Saul e Savic) e um para Jorge de Frutos do Levante.

2º tempo

E a segunda metade começou com igual intensidade, logo aos dois minutos, Suárez fez ótima jogada individual e deu um belo chute que foi defendido pelo goleiro Aitor Fernández, deixando um rebote para Correa que isolou de maneira inacreditável.

O Levante se defendeu muito, mas as vezes que chegou ao ataque causou perigo à meta do goleiro Oblak. Até a metade do segundo tempo a posse de bola estava somando 36% para o time da casa e 64% para os visitantes, deixando evidente a superioridade dos líderes do campeonato.

No decorrer da segunda etapa, Simeone colocou o volante Kondogbia no lugar do lateral Vrsaljko, João Félix no lugar de Carrasco, Torreira no lugar de Koke e Vitolo no lugar de Angel Correa. Enquanto isso Paco Lopez escolheu Oscar Duarte para o lugar de Radoja, Dani Gómez no lugar de Morales, Vezo, Son e Rochina que substituíram Martí, Frutos e Bardhi.

No final do segundo tempo o jogo esquentou, Saúl chegou a fazer o gol da virada, porém foi impedido pelo VAR e como resposta a isso, a equipe do Levante criou uma excelente chance logo em seguida mas parou nas mãos do goleiro Oblak.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!