Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Lesão de Messi e volta de Mbappé: PSG abre o jogo sobre desfalques

O PSG viu Christophe Galtier abrir o jogo sobre os desfalques de Lionel Messi e Kylian Mbappé para as próximas partidas do clube; veja detalhes

Redação Publicado em 10/02/2023, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé e Messi preocupam o PSG para sequência da temporada de 2022/23 - GettyImages
Mbappé e Messi preocupam o PSG para sequência da temporada de 2022/23 - GettyImages

Lionel Messi e Mbappé estão de fora do próximo jogo do PSG. O time de Christophe Galtier enfrentará o Monaco nesta rodada do Campeonato Francês, às 13h (horário de Brasília), deste sábado, 11, e contará apenas com a presença de Neymar no clássico. Nesta sexta-feira, 10, o clube divulgou que o atacante argentino sentiu dores musculares, enquanto o francês segue tratamento para estar no jogo contra o Bayern de Munique na terça-feira, 14. 

Em entrevista coletiva, antes do PSG divulgar os jogadores relacionados para a partida contra o Monaco, Christophe Galtier concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação de Messi. Ele já havia confirmado que o atleta seria desfalque e demonstrou preocupação com o estilo de jogo da equipe. O Paris Saint-Germain teve cautela com o camisa 30 para tê-lo inteiro no clássico europeu contra o Bayern de Munique. 

"Sabemos da importância do Léo no nosso jogo, ele é o facilitador, o melhor revezamento técnico, é artilheiro, foi decisivo em muitas ocasiões. Com a ausência dele pode ser necessário jogar de uma forma diferente para ter um quadro mais compacto e aproveitar as qualidades um do outro. Quando você vai para Mônaco sem Leo, é sempre chato, faz parte de um calendário, de uma temporada. É sempre difícil ter jogadores em 50 ou 60 jogos", afirmou o treinador sobre o atacante.

Enquanto o PSG tem cautela com Lionel Messi, Mbappé também gera preocupação. Com um machucado um pouco mais sério, a tendência é de que ele não atue contra o Bayern de Munique em um primeiro momento. Mesmo assim, Christophe Galtier fez um pouco de suspense em relação ao tema. Na visão do técnico, a prioridade é que o atacante francês esteja recuperado. 

Messi defendendo o PSG
Messi defendendo o PSG (Créditos: Getty Images)
A saúde do jogador vem em primeiro lugar e estarei muito atento, principalmente porque a temporada ainda é longa", completou sobre Mbappé.

SAIBA ONDE ASSISTIR!

A partida Mônaco x PSG deste sábado, 11, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 13h (horário de Brasília). O confronto será transmitido pelo serviço de streaming da Star+. Os principais lances também estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como “UOL”, “GOAL” e “GE”. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.