Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / (PELO MENOS) ATÉ O FIM DO ANO!

Léo, zagueiro do São Paulo, explica recusa de proposta francesa

Léo falou sobre a decisão de ficar no São Paulo pelo menos até o fim da temporada, em novembro, e explicou os motivos para que chegasse nesta conclusão

Redação Publicado em 25/08/2022, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo explicou decisão de ficar no São Paulo - Getty Images
Léo explicou decisão de ficar no São Paulo - Getty Images

Após a derrota do São Paulo para o Flamengono jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil,o zagueiro Léo falou sobre a proposta que recebeu do Angers, da França, e o porque a recusou. Segundo o defensor, houve uma conversa com a diretoria e com o técnico Rogério Ceni para que a decisão de ficar fosse tomada.

"Foi uma conversa bastante intensa na semana, todos entenderam que o São Paulo precisava, eu entendi também o que o clube fez por mim. Entendi que a gratidão tinha que surgir", falou o zagueiro e lateral Tricolor nesta quarta-feira, 24, citando a demonstração de importância que os dirigentes o mostraram ter.

Léo está no São Paulo desde 2019, quando foi comprado junto ao Fluminense, clube em que foi revelado. Após temporadas sem conquistar a confiança da torcida como lateral-esquerdo, o técnico Fernando Diniz viu potencial no jogador para virar zagueiro e começou a cair nas graças da torcida e ganhar destaque.

Os números do atleta na temporada mostram sua importância no atual time, o que o fez decidir ficar pelo menos até o final do ano, apesar de confirmar que jogar na Europa é um sonho: "Claro que é um sonho da minha parte, de todo jogador. Mas a decisão de todos foi manter no mínimo até novembro", finalizou o jogador.

Léo vem sendo destaque do São Paulo na temporada
Léo vem sendo destaque do São Paulo na temporada/ Créditos: Getty Images

Segundo o "Globo Esporte", em 2022, Léo tem 3.947 minutos jogados, sendo o segundo atleta do elenco que mais jogou, atrás apenas do atacante Calleri. Este número ainda deve aumentar consideravelmente até o fim de novembro, já que o São Paulo tem pelo menos mais 18 jogos, podendo aumentar caso classifique para as finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana.