Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFENDEU!

Léo quebra o silêncio sobre erro de Capasso na derrota do Vasco

Léo saiu em defesa de Capasso e minimizou o erro do zagueiro após a derrota do Vasco para o Flamengo no Campeonato Carioca; veja detalhes

Redação Publicado em 14/03/2023, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo abre o jogo sobre erro de Capasso na derrota do Vasco; veja detalhes - Daniel Ramalho/CRVG
Léo abre o jogo sobre erro de Capasso na derrota do Vasco; veja detalhes - Daniel Ramalho/CRVG

Léo abriu o jogo sobre o erro de Capasso durante a derrota do Vascopara o Flamengo. O zagueiro vascaíno defendeu o seu companheiro de posição, depois que o argentino errou na saída de bola e deu a Pedro a oportunidade do atacante virar a partida e colocar os rubro-negros cariocas na frente. Mesmo que isso tenha acontecido, o capitão alvinegro deixou claro que o grupo é unido e não vai culpar resultados coletivos por erros individuais. 

De acordo com Léo, o elenco do Vasco não tem qualquer tipo de intenção em prejudicar os seus integrantes, pelo contrário. O zagueiro vascaíno quer a manutenção do elenco para seguir com todos os jogadores unidos para a partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Inclusive, o defensor fez muitos elogios para Capasso e tentou ao máximo minimizar o erro do seu companheiro de zaga.

"Esse grupo aqui quando erra um não tem que ficar culpando. Não tem essa aqui. É todo mundo unido, todo mundo junto. É um grande zagueiro, veio para ajudar bastante. Acontece. Não tem essa de culpa do Capasso. Não tem culpado. O trabalho segue da mesma forma. Demos muita moral para ele, que é um grande zagueiro e vai se adaptar cada vez mais. Aqui não tem culpado, é todo mundo no mesmo barco", afirmou. 

Já o Mauricio Barbieri não aliviou para o lado de Capasso...

"O lance interferiu porque foi decisivo. A ideia não é sair jogando sob qualquer risco. Não podemos abrir mão e só sair jogando longo. O Flamengo tinha uma maneira de marcar que oferecia alguns espaços, não era esse. A gente acha que o Capasso acabou tomando uma decisão errada, não conversei com ele depois, mas ele sentiu bastante", afirmou o treinador do Vasco.

Mauricio Barbieri
Mauricio Barbieri abriu o jogo sobre o erro de Capasso durante a partida entre Vasco e Flamengo (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco) 

Mesmo assim, Barbieri revelou que deixou um aviso para seu elenco: "O que fiz foi pedir tranquilidade à equipe, são 180 minutos, a gente não podia era se desequilibrar emocionalmente. A gente volta equilibrado, empata, mas leva um gol na bola parada. No final, pelas mudanças que fiz, o Flamengo criou mais oportunidades, acabamos nos expondo um pouquinho. Depois ele até voltou bem, fez cortes, disputa aérea. Mas acabou sendo um lance determinante pelo resultado".