Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Léo mostra indignação por Vasco não poder jogar em São Januário

Após proibição do Vasco de voltar a disputar seus jogos em São Januário, o zagueiro Léo tomou frente e fez apelação para a liberação do estádio: “Espero que isso possa mudar”

Léo mostra indignação por Vasco não poder jogar em São Januário - Matheus Lima / Vasco
Léo mostra indignação por Vasco não poder jogar em São Januário - Matheus Lima / Vasco

Em mais um dia de protestos e reuniões sobre a situação do Vasco a respeito da impossibilidade de jogar em São Januário, Léo se pronunciou e fez apelo para liberação do estádio. Em entrevista à ‘VascoTV’, o zagueiro e, por vezes, capitão do Cruzmaltino abriu o jogo e diz não entender o motivo dos portões não poderem ser reabertos.

“São quase 100 anos de história, a Barreira tem uma ligação muito forte com o Vasco. Diversas pessoas que moram na Barreira trabalham no Vasco. Então não vejo por que não ter jogo lá, por que essa torcida que, desde o ano passado vem batendo recorde de público, não pode estar no seu estádio, vendo os seus jogadores”, disse o zagueiro.

Dando sequência em seu relato, Léo fez questionamento sobre todos os clubes poderem usufruir de seus estádios, mas o Gigante da Colina sequer vem tendo esse direito. “A gente para pra pensar: todo mundo joga no seu estádio, só o Vasco que não pode? Eu tenho pensado muito sobre isso, muitos aqui dentro do Vasco também tem pensado muito sobre isso”, contou.

Sendo assim, o jogador apontou sua crítica direta a essa medida. “É uma decisão muito equivocada. Qualquer clube tem o direito de utilizar o seu estádio, a torcida tem direito de estar no seu estádio. A Barreira tem identificação muito forte com o Vasco, isso já é histórico. Espero que isso possa mudar", acrescentou.

O último jogo do Vasco, com presença de torcida, em São Januário foi no dia 22 de junho, contra o Goiás (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)
O último jogo do Vasco, com presença de torcida, em São Januário foi no dia 22 de junho, contra o Goiás (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)

Apesar de todas as críticas, o zagueiro também falou sobre o foco da equipe, que está direcionado para a partida contra o Bahia, no próximo domingo, 3. “O foco de cada um aqui tem que ser fazer o melhor, o nós, aqui dentro de campo. No Brasileiro temos que estar preparados para enfrentar qualquer adversário”, finalizou Léo.