Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO JAPONÊS

Leandro Damião é campeão japonês de 2020 e o jogador conquista seu terceiro título em solo asiático

O Kawasaki Frontale goleou o vice-líder Gamba Osaka e garantiu o título com quatro rodadas de antecedência

Redação Publicado em 25/11/2020, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Damião foi é o atual vice-artilheiro da J-League com 13 gols - Getty Images
Leandro Damião foi é o atual vice-artilheiro da J-League com 13 gols - Getty Images

Nesta quarta-feira, 25, o Kawasaki Frontale, de Leandro Damião, goleou o Gamba Osaka e confirmou o título do Campeonato Japonês, a J-League, com quatro rodadas de antecedência.

Com isso, Leandro Damião conquistou seu terceiro título em território asiático. O centroavante já foi campeão da Copa da Liga Japonesa (2019), Super Copa do Japão (2019) e agora o Campeonato Japonês (2020).

É muito gratificante conquistar mais uma taça aqui no Japão. Fico muito feliz em ter mais um título em minha carreira, o terceiro aqui no Japão, país que me recebeu tão bem e que tenho um carinho enorme. Ofereço esse título à minha família, amigos,  companheiros de equipe e agradeço a Deus por estar vivendo esse momento maravilhoso. Com muito empenho, dedicação, treino e foco, conseguimos alcançar o objetivo final e deixar a nossa torcida feliz”, disse Leandro Damião.

O Kawasaki Frontale foi campeão com quatro rodadas de antecedência, tendo 75 pontos em 30 partidas. O vice-líder, Gamba Osaka, com o mesmo número de jogos, tem 58 pontos. 

A campanha do Kawasaki Frontale nesta temporada da J-League foi brilhante, com apenas três derrotas, três empates e 24 vitórias. Além disso, foi o primeiro time da história da competição a vencer 12 jogos consecutivos dentro de uma edição. 

Leandro Damião, que é o camisa 9 da equipe, atuou em 34 jogos e marcou 13 gols. Além disso, o atacante é o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Japonês da atual temporada com 12 tentos e o terceiro jogador do elenco com mais participação em gols, totalizando 15.