Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEMBRANÇAS!

Leandro Damião relembra conquistas marcantes no Internacional e comemora 10 anos do primeiro gol

Atacante teve grande passagem no Colorado e marcou seu nome entre os maiores artilheiros

Redação Publicado em 17/08/2020, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damião se destacou bastante no Internacional - GettyImages
Damião se destacou bastante no Internacional - GettyImages

Era final da Taça Libertadores da América em 2010. O Internacional buscava o bicampeonato da competição e conseguiu. Um dos destaques da partida e que ajudou o Colorado a levantar a taça foi o atacante Leandro Damião. Menino na época, ele era promessa do clube, que mais tarde se tornou uma realidade.

No dia 18 de agosto de 2010, o Beira Rio estava lotado com 53.124 pessoas. O Chivas, adversário da final, abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Mas o Inter foi forte e virou o marcador com Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano. Araújo ainda descontou para o time mexicano.

Damião teve a estrela de grande jogador que seria no futuro. Aos 30 minutos, o garoto partiu em disparada na direção do gol depois de driblar o adversário no seu campo de defesa, usou suas pernas longas para chegar na frente do goleiro e balançar a rede do Chivas.

“Naquele momento, só lembrei de levantar as mãos aos céus e agradecer a Deus pelo gol marcado. Era meu primeiro gol, em uma final. Um sonho que estava se realizando. Mais de 50 mil torcedores comemorando. Muito legal relembrar esse feito”, comemorou Damião por meio de sua assessoria.

Já no dia 24 de agosto de 2011, Leandro Damião conquistou a Recopa Sul-americana, também pelo Inter, completando 9 anos dessa conquista. Autor de dois gols, Damião ajudou o time gaúcho a bater o Independiente por 3 a 1 e conquistar o bicampeonato da competição.

O artilheiro sobrou naquela época, marcando 34 gols até aquele dia e virou o grande protagonista do título colorado. O Internacional fez valer a força do seu estádio, de sua torcida e de seu camisa nove.

Damião começou a comandar a vitória do Inter aos 19 minutos. “Lembro que recebi um lançamento na direita, deixei o Milito na saudade, invadi a grande área e chutei com a ponta do pé”, explicou o atacante.

Já aos 25 minutos, Damigol dividiu a bola no ar novamente contra o zagueiro Gabriel Milito, levou a melhor, avançou e de cara com o goleiro Navarro soltou o pé e estufou a rede adversária. Antes de encerrar a primeira etapa, deu um chapéu em Tuzzio, na lateral do campo, e depois fez embaixadinhas com a cabeça.

“Essa conquista foi de extrema importância, já que é meu segundo título internacional na carreira. Quando penso nesse triunfo, fico muito feliz e satisfeito em ter ajudado o Inter a vencer uma final contra um time tradicional e dificílimo na América do Sul. Conquistei muitas coisas importantes no Colorado, e isso me deixa muito realizado e contente”, relembrou Damião.

Com a camisa do Internacional, o artilheiro ultrapassou a marca dos 100 gols. Ao lado de Adãozinho, lendário atacante do Rolo Compressor, Leandro Damião é o 10º maior artilheiro da história colorada. Recentemente, ele ultrapassou a marca dos 50 jogos pelo Kawasaki Frontale, seu atual clube no Japão.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.