Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Leandro Damião está próximo de completar 450 jogos na carreira e comemora: "Essa marca traz muitas lembranças boas"

Atacante atualmente defende o Frontale, do Japão, e atinge o feito neste sábado, 1

Izabella Macedo Publicado em 31/07/2020, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Damião está próximo de completar 450 jogos na carreira e comemora - Divulgação/Frontale
Leandro Damião está próximo de completar 450 jogos na carreira e comemora - Divulgação/Frontale

Quando ouvimos ou lemos o nome de Leandro Damião, logo lembramos os lances impressionantes de habilidade que o jogador faz.

Dribles como carretilha ou lambreta são rapidamente associados o atacante, que é um dos poucos que executa com perfeição.

Além de ser lembrado pela habilidade individual com a bola, Damião também tem seu espaço reservado no ranking das melhores atuações e inclusive, uma delas será parte das mais especiais de sua trajetória profissional.

Neste sábado, 1, o atacante completa 450 jogos na carreira e com isso, lembrar dos momentos em campo se torna inevitável.

O jogador fez 185 gols, além de 18 jogos pela Seleção Brasileira, onde balançou as redes em três oportunidades. Além disso, Damião é o maior artilheiro de clubes gaúchos na era dos pontos corridos do Brasileirão.

Para se ter noção, o atacante soma 43 gols e assim, está à frente de Fernandão, Jonas, Nilmar, Rafael Sóbis, D´Alessandro, Everton Cebolinha, Alex, Luan e André Lima.

Mas para chegar a essa marca, o jogador teve que passar por muitos clube e experiências, que também deixaram o nome dele marcado na história de cada um dos times.

Damião já atuou pelo Flamengo, Santos, Betis e Cruzeiro. Pela Raposa, ele ainda foi goleador na temporada em que atuou pelo time mineiro. No Internacional de Porto Alegre, viveu seu grande destaque na carreira, atingindo a marca de 100 gols pelo clube, e fez sua estreia na final da Libertadores 2010, quando marcou gol.

Se falarmos em gol em decisão, o atacante é expert. Pelo Frontale, seu atual clube, ele fez sua estreia também em uma final e marcou gol mais uma vez.

Diante dessa carreira rica e vitoriosa, Leandro Damião comemora.

"Atingir essa marca traz muita lembrança boa da minha carreira. Fico muito feliz de completar 450 partidas. Espero poder atuar por muito mais tempo e conquistar metas importantes. Ao longo da minha trajetória, sempre trabalhei bastante para ser vitorioso, e graças a Deus com muito esforço e empenho, consegui alcançar números expressivos", disse.

Com relação aso títulos, o jogador já foi campeão da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Gaúcho, Campeonato Carioca, Super Copa do Japão e Copa da Liga Japonesa. Ao todo, são 10 conquistas.

Nessa temporada, em que está no Japão, Damião tem 8 jogos e 3 gols marcados. No país asiático desde 2019, o jogador possui 46 jogos e 17 gols.

O jogo número 450 do atacante acontece neste sábado, 1, na partida entre Kawasaki Frontale e Gamba Osaka pela 8ª rodada do Campeonato Japonês. O time de Damião está na 1ª posição do campeonato com 19 pontos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.