Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / STJD

Leandro Castán é suspenso pelo STJD e volta ao Vasco só na rodada final do Brasileiro

Jogador levou vermelho após xingar o árbitro e pegou quatro jogos de gancho

Izabella Macedo Publicado em 26/11/2019, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Castán é suspenso pelo STJD e volta ao Vasco só na rodada final do Brasileiro - GettyImages
Leandro Castán é suspenso pelo STJD e volta ao Vasco só na rodada final do Brasileiro - GettyImages

Nesta terça-feira, 26, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, STJD puniu o zagueiro e capitão da equipe do Vasco, Leandro Castán, com quatro jogos de gancho por conta da reclamação feita pelo defensor ao árbitro da partida contra o Palmeiras, Rafael Traci.

Como já ficou de fora de uma partida por ter levado o cartão vermelho, o jogador perderá os três jogos seguintes contra São Paulo, Cruzeiro e Bahia. A decisão ainda cabe recurso por parte do Vasco.

Castán ainda foi multado em R$200,00 e só pode voltar ao time na rodada final do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, no dia 8 de dezembro, em São Januário. Na expulsão que aconteceu na 31ª rodada do Brasileirão, além da reclamação, segundo a súmula da partida, o zagueiro teria xingado o árbitro após a aplicação do cartão amarelo.

Durante o julgamento, Castán se defendeu dizendo que como capitão do time, é função dele esse contato com o árbitro:

“Nunca tive problema com nenhum árbitro minha vida toda. É a segunda vez que venho nesse tribunal por relatos na súmula desse árbitro. Ele relata da mesma forma por reclamação e depois ele relata na súmula que o ofendi. Minha conduta como capitão é sempre estar em contato com árbitro. Fui falar com ele e ele me deu amarelo. Soltei um palavrão de costas e ele me expulsou”, se defendeu.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.