Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / OPINIÃO!

Casagrande comenta estratégia de contratação do Palmeiras e opina: "Prefiro jogador para chegar e ser titular"

Comentarista analisou as mudanças previstas para o ano que vem na equipe alviverde

Guilherme Assumpção Publicado em 26/11/2019, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comentarista deu sua opinião sobre os clubes - Transmissão TV Globo
Comentarista deu sua opinião sobre os clubes - Transmissão TV Globo

A rivalidade recente entre Flamengo e Palmeiras costuma dividir opiniões. Os clubes são os que mais gastaram para montar os elencos para a temporada. Porém, os resultados dentro de campo foram totalmente diferentes e o time carioca conquistou três títulos durante o ano.

Por isso, Casagrande, comentarista da TV Globo, compartilhou seu pensamento sobre as estratégias de contratação das equipes e analisou o status dos jogadores que foram contratados neste ano.

“O Palmeiras escolheu fazer um elenco grande, com jogadores quase do mesmo nível, para não perder qualidade quando substituir. O Flamengo fez completamente o contrário: contratou grandes jogadores para serem titulares, tanto que o (Jorge) Jesus quase não poupa ninguém, joga com o mesmo time a maioria do tempo. É uma estratégia. Eu prefiro a estratégia do Flamengo. Sempre achei que a estratégia do Palmeiras não era a favorita. Prefiro jogador para chegar e ser titular. Não é disputar a posição e ser igual ao outro. É ser mais”, opinou Casão no programa “Globo Esporte”.

Após a derrota para o Grêmio no último domingo, 26, o dirigente Alexandre Mattos anunciou algumas mudanças para o próximo ano. Casagrande refletiu sobre a escolha e relembrou a cultura do Palmeiras em não utilizar jogadores da base.

“O Alexandre Mattos falou que vai contratar pontualmente e vai subir garotos da base. O Palmeiras nunca teve essa história. As duas Academias foram de fora, o time do Luxemburgo também foi de fora, esse time todo é de fora. Vamos ver se funciona, porque vai ser novidade”, concluiu.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.