Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL FEMININO!

Copa América: Pia manda forte recado para Seleção Brasileira

Pia e a Seleção Brasileira querem conquistar a Copa América de 2022 e a treinadora mandou um forte recado para as jogadoras durante a coletiva de imprensa; confira detalhes!

Redação Publicado em 11/07/2022, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pia e a Seleção Brasileira quer vencer a Copa América - Thais Magalhães/CBF
Pia e a Seleção Brasileira quer vencer a Copa América - Thais Magalhães/CBF

Pia Sundhage e a Seleção Brasileira querem vencer a Copa América. A estreia da equipe canarinha na competição foi com uma goleada de 4 a 0 em cima da Argentina e, por mais que a treinadora esteja satisfeita com a sua equipe, ela quer mais e mandou um forte recado. Em entrevista coletiva, realizada nesta segunda-feira, 11, na véspera do confronto diante do Uruguai, a sueca avisou que o time precisa segurar mais a bola. 

Às vezes somos compactas, às vezes somos pacientes, mas precisamos disso por mais minutos para termos sucesso. "Fica com a bola", isso tem que acontecer com mais frequência", avisou Pia Sundhage ao elenco da Seleção Brasileira antes do próximo confronto na Copa América.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Estreia é sempre uma estreia, foi contra um grande oponente, e marcamos quatro gols, o que é impressionante. Mas o Uruguai é muito diferente da Argentina, nossa compactação tem que ser um pouco melhor, e também nossa paciência para mexer a bola. As jogadoras sem a bola serão ainda mais importantes, se fizermos isso, se não perdermos a bola, poderemos fazer as melhores escolhas no último terço do campo", seguiu. 

E os desfalques na Seleção Brasileira?

Para o jogo contra o Uruguai, a tendência é de que a Pia Sundhage não conte com Debinha, Adriana e Ary Borges. O trio não participou do último treinamento antes do confronto desta terça-feira, 12. De acordo com a treinadora da Seleção Brasileira, ela não trata o elenco todo de uma forma igual e que o importante, acima de tudo, é o time e como elas se sentem. 

Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira (Créditos: Thaís Magalhães/CBF/Flickr)

"Nós perguntamos todo dia às jogadoras como elas se sentem, eu não trato as jogadoras do mesmo jeito. Somos um time, mas no fim das contas o que importa é como elas estão se sentindo. Decidimos deixá-las no hotel para fazer outro trabalho. Nós levamos tudo em consideração quando tomamos essa decisão", finalizou.