Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2023

Lauren busca reverter histórico do Brasil contra a França na Copa

O Brasil volta a campo na Copa do Mundo 2023 diante da França, no sábado, 29; Lauren admitiu que será um jogo duro, mas demonstrou otimismo

Lauren, da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo 2023 - Getty Images
Lauren, da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo 2023 - Getty Images

Lauren, que defende o Brasil na Copa do Mundo 2023, abriu o jogo sobre a França. As europeias serão as próximas adversárias da Seleção Brasileira, que volta a campo neste sábado, 29. Apesar do retrospecto entre as equipes nacionais, a zagueira mirou em uma possível ‘revanche’ para consolidar de vez a campanha da Canarinho na fase de grupos.

“A França é uma equipe muito forte, uma das tops do mundo, mas a nossa equipe também é uma equipe fortíssima. É o principal confronto do nosso grupo, e a gente tem total condições de reverter o histórico em relação à França”. Vale destacar que as francesas foram as responsáveis por eliminar o Brasil no último Mundial, por 2 a 1, nas oitavas de final.

A última partida entre as duas seleções foi em fevereiro de 2022, a qual terminou com o mesmo placar que o obtido na Copa de 2019. “Vai ser um jogo muito duro, que vai ser resolvido nos detalhes ofensivos e defensivos, mas a gente tem total condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória”, completou Lauren. A bola vai rolar a partir das 7h (horário de Brasília), no estádio de Brisbane.

BRASIL EM CAMPO

O Brasil atropelou o Panamá por 4 a 0 nesta segunda-feira, 24, e iniciou a Copa do Mundo Feminina 2023 com vitória. Ary Borges (três vezes) e Bia Zaneratto garantiram o triunfo da Seleção Brasileira no Coopers Stadium, em Adelaide, na Austrália, na partida válida pela primeira rodada do Grupo F.

Brasil x Panamá na Copa do Mundo 2023
Brasil x Panamá na Copa do Mundo 2023 (Créditos: Getty Images)

Com o resultado, o Brasil conquistou três pontos e um importante saldo de gols para assumir a liderança do grupo, que também conta com França e Jamaica. Com o empate sem gols entre francesas e jamaicanas, as brasileiras têm dois pontos de vantagem na primeira colocação do Grupo F.