Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2023

Tamires enaltece vitória da Seleção na Copa, mas prega “pés no chão”

Lateral-esquerda da Seleção Brasileira, Tamires elogiou a goleada sobre o Panamá na Copa do Mundo 2023, mas destacou: “Foi só o primeiro jogo”

Tamires, lateral da Seleção Brasileira - Getty Images
Tamires, lateral da Seleção Brasileira - Getty Images

A Seleção Brasileira teve uma estreia maiúscula na Copa do Mundo 2023: a Canarinho goleou o Panamá pelo placar de 4 a 0, com direito a hat-trick de Ary Borges, estreante no torneio. Apesar do resultado, que concedeu a liderança do grupo F, Tamires defendeu racionalidade e foco para o próximo desafio da equipe no Mundial, contra a França.

“Estreia tem aquele nervosismo, o querer fazer bem tudo o que foi passado. A gente cumpriu bem tudo isso. A Pia (Sundhage, técnica da Seleção) ficou muito feliz. É só continuar com este trabalho que a gente vem fazendo. É um campeonato longo, que vai demandar muito de nós. Precisamos de todo mundo junto cada vez mais”, alertou a lateral-esquerda.

“Foi só o primeiro jogo, tem muita coisa para acontecer ainda. Na Copa do Mundo você não pode vacilar em nenhum momento. É comemorar hoje e amanhã já estar focadas para a França”. A jogadora, que também defende o Corinthians, ressaltou a importância de equilibrar momentos de descontração com os que demandam maior seriedade.

“Tem momentos que a gente tem que entrar nesta concentração. Tem momento de se distrair, dar risada, mas temos que entender a responsabilidade que é usar essa camisa. Estamos entendendo bem isso. Quando uma desfoca um pouquinho, o que é natural do ser humano, a gente vai lá e puxa de volta”, explicou.

Seleção Brasileira derrota o Panamá na Copa do Mundo 2023
Seleção Brasileira derrota o Panamá na Copa do Mundo 2023 (Créditos: Getty Images)

“Porque a gente precisa de todo mundo muito focado. É isso. A gente tem que passar essa alegria e esta experiência para as meninas. Deixar essa seleção leve, mas com muita responsabilidade”, completou Tamires. A Seleção Brasileira volta a campo, contra a França, no sábado, 29, a partir das 7h (horário de Brasília).