Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGOU COM TUDO!

Lateral do Vasco analisa primeiro treino de Luxemburgo e revela surpresa com cobranças

Treinador é bastante conhecido pelo jeito enérgico de trabalhar com seus jogadores

Redação Publicado em 05/01/2021, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo tem grande identificação com o Vasco - GettyImages
Luxemburgo tem grande identificação com o Vasco - GettyImages

Após um final de ano bastante conturbado, o Vasco torce por dias melhores com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Desde a última segunda-feira, 04, o treinador já vem treinando a equipe de olho nas 12 rodadas restantes do Brasileirão.

No dia seguinte à chegada de Luxa, o lateral Léo Matos foi o responsável por passar as primeiras impressões do trabalho do comandante. Além de elogiar a trajetória do técnico do Vasco, o atleta também revelou ter recebido fortes cobranças durante o treino.

A conversa nos últimos dias, desde a apresentação dele, tem sido nessa batida: temos um campeonato à parte e temos de ser campeões desses 12 jogos. O Luxemburgo dispensa comentários de minha parte, ele é um mito no futebol. Ele é experiente e exigente”, iniciou Léo Matos em entrevista coletiva.

“Ontem (segunda), no treino, levei duas chamadas dele que eu não estava acostumado. Mas é normal, isso faz o jogador ficar ainda mais ligado nessa reta final”, revelou o lateral vascaíno.

Apesar de ter se surpreendido com as cobranças, Léo Matos ressaltou que o acontecimento faz parte do futebol e que envolve o dia a dia dos jogadores de grandes clubes. Segundo ele, os atletas precisam entender as cobranças e tentar evoluir.

“Me referi às chamadas, mas isso faz parte do futebol. Tem de ter cobrança, afinal, a camisa do Vasco é enorme. Foi comigo e com os outros jogadores. Cada atleta tem de saber administrar essa situação e entender que é para ajudar. Não se pode colocar para baixo. Quem está aqui no Vasco é um privilégio (...)”, concluiu.