Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

À la Suárez? Vídeo mostra suposta mordida de Rüdiger em Pogba na Eurocopa; confira!

Lance entre Pogba e Rüdiger não foi percebido pelo árbitro durante a partida entre França e Alemanha pela Eurocopa

Redação Publicado em 16/06/2021, às 07h21

Pogba e Rüdiger durante a partida da Eurocopa entre França e Alemanha - Transmissão SporTV
Pogba e Rüdiger durante a partida da Eurocopa entre França e Alemanha - Transmissão SporTV

Nesta terça-feira, 15, pela Eurocopa, tivemos o clássico entre França e Alemanha, que acabou terminando com a vitória francesa por 1 a 0, e a polêmica do "mordeu ou não mordeu" envolvendo Pogba e Rüdiger.

 

Acontece que já aos 44 minutos do primeiro tempo, o meia francês Paul Pogba deixou o campo reclamando ter sido mordido pelo zagueiro alemão Antonio Rüdiger. Tudo aconteceu quando Rüdiger passou o rosto nas costas do camisa 6, que gritou na mesma hora.

Mesmo que as imagens não mostrem claramente o momento da tal mordida, Pogba faz imediatamente um gesto de incômodo.

Responsável pelo lançamento para Lucas Hernández, que terminou no gol contra de Hummels, Pogba foi eleito o melhor da partida. Depois do jogo, na entrevista dentro de campo, ele não falou sobre o lance com Rüdiger, preferindo elogiar a atuação coletiva da França.

"Estamos focados no que temos que fazer em campo. Sabemos que temos de lidar com o rótulo de campeões do mundo e entrar com humildade. Quando temos que sofrer, sofremos juntos, e quando atacamos, também atacamos juntos. A performance do time é o mais importante. Sem isso, eu não teria jogado tão bem", disse.

Confira o momento da mordida:

A la Suárez

 

Essa polêmica com Rüdiger rapidamente fez os torcedores lembrarem da famosa mordida do uruguaio Luis Suárez no italiano Giorgio Ghiellini na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Mesmo não sendo expulso da partida, depois, Suárez foi punido justamente com base nas imagens da transmissão. Com nove jogos de suspensão pela Seleção Uruguaia, o jogador teve sua saída imediata da Copa do Mundo.

Durante a transmissão, o comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola, avaliou que apesar de ter chegado perto demais, Rüdiger não chegou a morder Pogba.

"Ele se aproxima, mas não vejo a tal da mordida do Suárez", disse no "SportTV".

O jogo

 

Na tarde desta terça-feira, 15, França e Alemanha entraram em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa. Com grande expectativa, as seleções brigaram pela vitória no gramado da Allianz Arena, em Munique.

Com a expectativa pela partida, os torcedores acompanharam um jogo bastante equilibrado, mas que terminou com a vitória da França. Com gol contra, a equipe de Mbappé e companhia garantiu o triunfo diante da Alemanha pelo placar de 1 a 0  na estreia na Eurocopa.

O primeiro tempo começou e a Alemanha logo buscou dominar a posse de bola para chegar com perigo ao ataque. Porém, a boa defesa francesa dificultava as ações dos donos da casa, que seguiam trocando passes.

Com tranquilidade, a França não demorou para entrar no jogo e criar boas chances. Aos 14 minutos, Pavard cruzou e Ginter cortou no momento exato. Aos 15, Griezmann cobrou escanteio e Pogba cabeceou por cima do gol.

Apesar do domínio na posse de bola, a Alemanha via o adversário chegar com mais perigo. Aos 16 minutos, Mbappé recebeu passe de Griezmann, limpou a marcação e finalizou para defesa de Neuer. Com a pressão francesa, a rede logo balançou.

Aos 19, Pogba fez linda inversão para Lucas Hernández, que invadiu a área e cruzou. Porém, Hummels tentou afastar e marcou contra o próprio patrimônio. 1 a 0 França. Aos 21, Müller tentou empatar, mas mandou para fora. Aos 37, Gündogan chutou e errou a pontaria. Intervalo!

A segunda etapa teve início e a França logo criou boa chance para ampliar o marcador. Aos seis minutos, Mbappé deu lindo passe para Rabiot, que invadiu a área e finalizou na trave de Neuer. Que oportunidade!

Após o susto, a Alemanha também partiu ao ataque e quase deixou tudo igual. Aos oito minutos, Gnabry recebeu cruzamento, ajeitou o corpo e bateu rente ao travessão. Aos 11, mais uma chance do atacante, que parou na intervenção de Lloris.

Aos 12 minutos, a Alemanha chegou novamente. Gosens tentou completar cruzamento de Kimmich, mas parou na marcação de Pavard. Na sobra, Kroos finalizou para o gol e acertou o próprio companheiro.

Mais defensiva, a França apostava no contra-ataque e quase teve sucesso. Aos 20 minutos, Mbappé recebeu lançamento, gingou na frente dos zagueiros e mandou no cantinho de Neuer. Porém, a arbitragem marcou impedimento do atacante. Gol anulado!

Já nos minutos finais, a Alemanha partiu para a pressão na busca pelo empate. Com ampla posse de bola, a equipe tentou encontrar espaços na defesa adversária, mas não teve sucesso. Além disso, os alemães ainda viram os franceses marcarem o segundo.

Aos 39 minutos, Pogba deu lindo lançamento para Mbappé, que avançou em velocidade e só rolou para Benzema deixar o dele. No entanto, a revisão do VAR indicou impedimento na origem da jogada. Gol anulado! 1 a 0. Fim de papo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!