Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Com gol contra, França vence Alemanha e estreia bem na Eurocopa

Na primeira rodada da fase de grupos, França e Alemanha duelaram na Eurocopa

Redação Publicado em 15/06/2021, às 16h51 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França e Alemanha duelaram na Eurocopa - GettyImages
França e Alemanha duelaram na Eurocopa - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 15, França e Alemanha entraram em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa. Com grande expectativa, as seleções brigaram pela vitória no gramado da Allianz Arena, em Munique.

Com a expectativa pela partida, os torcedores acompanharam um jogo bastante equilibrado, mas que terminou com a vitória da França. Com gol contra, a equipe de Mbappé e companhia garantiu o triunfo diante da Alemanha pelo placar de 1 a 0  na estreia na Eurocopa.

JOGO!

O primeiro tempo começou e a Alemanha logo buscou dominar a posse de bola para chegar com perigo ao ataque. Porém, a boa defesa francesa dificultava as ações dos donos da casa, que seguiam trocando passes.

Com tranquilidade, a França não demorou para entrar no jogo e criar boas chances. Aos 14 minutos, Pavard cruzou e Ginter cortou no momento exato. Aos 15, Griezmann cobrou escanteio e Pogba cabeceou por cima do gol.

Apesar do domínio na posse de bola, a Alemanha via o adversário chegar com mais perigo. Aos 16 minutos, Mbappé recebeu passe de Griezmann, limpou a marcação e finalizou para defesa de Neuer. Com a pressão francesa, a rede logo balançou.

Aos 19, Pogba fez linda inversão para Lucas Hernández, que invadiu a área e cruzou. Porém, Hummels tentou afastar e marcou contra o próprio patrimônio. 1 a 0 França. Aos 21, Müller tentou empatar, mas mandou para fora. Aos 37, Gündogan chutou e errou a pontaria. Intervalo!

A segunda etapa teve início e a França logo criou boa chance para ampliar o marcador. Aos seis minutos, Mbappé deu lindo passe para Rabiot, que invadiu a área e finalizou na trave de Neuer. Que oportunidade!

Após o susto, a Alemanha também partiu ao ataque e quase deixou tudo igual. Aos oito minutos, Gnabry recebeu cruzamento, ajeitou o corpo e bateu rente ao travessão. Aos 11, mais uma chance do atacante, que parou na intervenção de Lloris.

Aos 12 minutos, a Alemanha chegou novamente. Gosens tentou completar cruzamento de Kimmich, mas parou na marcação de Pavard. Na sobra, Kroos finalizou para o gol e acertou o próprio companheiro.

Mais defensiva, a França apostava no contra-ataque e quase teve sucesso. Aos 20 minutos, Mbappé recebeu lançamento, gingou na frente dos zagueiros e mandou no cantinho de Neuer. Porém, a arbitragem marcou impedimento do atacante. Gol anulado!

Já nos minutos finais, a Alemanha partiu para a pressão na busca pelo empate. Com ampla posse de bola, a equipe tentou encontrar espaços na defesa adversária, mas não teve sucesso. Além disso, os alemães ainda viram os franceses marcarem o segundo.

Aos 39 minutos, Pogba deu lindo lançamento para Mbappé, que avançou em velocidade e só rolou para Benzema deixar o dele. No entanto, a revisão do VAR indicou impedimento na origem da jogada. Gol anulado! 1 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Hungria x França – Sábado, dia 19 (10h)

Portugal x Alemanha - Sábado, dia 19 (13h)