Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREOCUPANTE!

Klopp confirma lesão de Firmino e atacante desfalca Liverpool por pelo menos um mês

Além de desfalcar o Liverpool em cerca de sete jogos, Roberto Firmino também terá que ser cortado da lista de convocados por Tite para defender a Seleção Brasileira

Redação Publicado em 05/11/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Firmino tem lesão detectada e desfalca Liverpool - Getty Images
Firmino tem lesão detectada e desfalca Liverpool - Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 5, Jürgen Klopp revelou que Roberto Firmino teve lesão grave detectada e não deve contar com o jogador brasileiro por, pelo menos, um mês. O camisa 9 do Liverpool deixou a partida contra o Atlético de Madrid, na Champions League, depois de sentir um desconforto.

Na ocasião, Firmino nem começou a partida como titular. Com 2 a 0 no placar e um a mais em campo, Klopp optou por colocar o atacante para jogar a segunda etapa inteira, mas aos 33 minutos o jogador precisou ser substituído.

Convocado por Tite há, exatamente, uma semana, Firmino voltaria a ter oportunidade na Seleção Brasileira depois de muito tempo, mas não será desta vez. O Liverpool divulgou a informação da lesão oficialmente em sua conta do Twitter.

Em entrevista, Klopp lamentou a lesão do jogador e deixou claro que o tempo de recuperação é uma incógnita, mas ele acredita que deve durar pouco mais de quatro semanas (ou um mês), podendo assim contar com o atacante somente após a Data Fifa.

"Bobby não tem uma boa notícia com uma lesão séria no tendão da perna, realmente lamentável. Não sabemos exatamente quanto tempo ele ficará de fora, mas não será agora depois da pausa internacional (Data Fifa) diretamente. Temos que trabalhar nisso", comentou o treinador.

Com a ausência do camisa 9, no Brasil, Tite convocou Vinícius Jr, que tinha seu nome veiculado pela comissão técnica, mas foi deixado de fora da convocação inicial. Deixar o jovem de fora rendeu muitas críticas ao treinador, que resolveu dar uma oportunidade.