Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Liverpool vence Atlético de Madrid e se garante nas oitavas da Champions League

Time inglês mantém 100% de aproveitamento na competição e confirma primeira vaga do Grupo B no mata-mata

Redação Publicado em 03/11/2021, às 18h54 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool vence Atlético de Madrid e se garante nas oitavas da Champions League - GettyImages
Liverpool vence Atlético de Madrid e se garante nas oitavas da Champions League - GettyImages

O Liverpool venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0 nesta quarta-feira, 3, em Anfield, pela quarta rodada do Grupo B da Champions League. Com passes de Alexander-Arnold, Diogo Jota e Mané marcaram os gols dos Reds, que seguem invictos na temporada.

Com o resultado, o time inglês chegou aos 12 pontos da chave, manteve os 100% de aproveitamento e garantiu vaga antecipada ao mata-mata. Com seis pontos ainda em disputa na fase de grupos, a equipe comandada por Jürgen Klopp tem sete pontos de vantagem para o vice-líder Porto. Já o Atlético é o terceiro colocado, com quatro pontos, e ainda sonha com a vaga na próxima fase da Liga dos Campeões. 

Na rodada passada, Atlético de Madrid e Liverpool se enfrentaram no Wanda Metropolitano e os ingleses venceram por 3 a 2, em partida marcada por polêmicas de arbitragem.

As equipes voltam a campo no próximo domingo, 7. O Liverpool enfrenta o West Ham, às 13h30 (de Brasília), fora de casa, pela 11ª rodada da Premier League. Já o Atlético de Madrid visita o Valencia, às 12h15, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.

O JOGO

Assim como na rodada anterior da Champions League, a partida começou movimentada. Depois de chances ensaiadas pelo Atleti, o Liverpool abriu o placar aos 13 minutos, com gol de Diogo Jota. O atacante recebeu o cruzamento de Alexander-Arnold e, livre na área, cabeceou para o gol: 1 a 0.

O time inglês ampliou aos 20 minutos, com gol de Mané. Alexander-Arnold chutou cruzado e encontrou o atacante, que entrou na área para desviar a bola: 2 a 0. Dois minutos depois, Chamberlain quase marcou o terceiro dos Reds ao finalizar de primeira da entrada da área, mandando com perigo perto da trave direita.

Aos 36 minutos, o Atleti ficou com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Felipe, que recebeu o cartão vermelho por falta em Mané.

No último lance de perigo da primeira etapa, aos 41 minutos, Oblak salvou o Atleti após uma bomba de Salah.

Diogo Jota chegou a balançar as redes aos três minutos da segunda etapa, após belo passe de Matip, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão no VAR.

O time da casa cresceu na partida e teve outras boas chances com Salah, em finalização de frente para Oblak e tirada na sequência por De Paul, e depois com Jota, perto da trave esquerda.

Aos 11 minutos, Luis Suárez marcou após sobra de bola na entrada da área, mas o gol foi anulado por impedimento.

Van Dijk surpreendeu Oblak com uma bomba de longa distância, aos 18 minutos, que passou muito perto do travessão.

Com vantagem no placar, o Liverpool ainda chegou com perigo aos 41 minutos, com finalização de Henderson da entrada da área. O goleiro Oblak encaixou a bola.