Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOU!

Klopp elogia Lucas Leiva, e garante: "Consigo te ver como técnico"

O comandante do Liverpool, Jurgen Klopp, falou sobre Lucas Leiva em homenagem do clube, e garantiu que vê o brasileiro como técnico, mas o aconselhou fugir do Brasil

Redação Publicado em 06/04/2023, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp elogia Lucas Leiva - Getty Images
Klopp elogia Lucas Leiva - Getty Images

O recém-aposentado jogador de futebolLucas Leiva pode ser um ótimo futuro treinador. Quem disse isso é o comandante do Liverpool, Jurgen Klopp, que o comandou nas duas últimas temporadas no clube, ainda antes de voltar ao Grêmio, onde se aposentou dos gramados no início deste ano.

De acordo com o alemão, Lucas poderia treinar onde quisesse, mas o aconselhou a não trabalhar no Brasil, já que "eles trocam mais de treinadores do que de roupas íntimas". Mesmo assim, Klopp garantiu que o brasileiro daria certo em times da Inglaterra e da Itália, com sua fluência em diversos idiomas como vantagem.

"Do meu ponto de vista, eu consigo te ver como um técnico. Talvez você não deva tentar ser um no Brasil porque eles trocam de treinador com mais frequência do que as pessoas com suas roupas íntimas. Se você quiser trabalhar um pouco mais de tempo, você pode ir para Inglaterra, Itália ou onde quiser, porque você fala diversas línguas", afirmou.

Ídolo da história do Liverpool, Lucas Leiva esteve clube da cidade inglesa entre 2008 e 2017, passando suas duas últimas temporadas com Klopp, já que o comandante chegou apenas no meio de 2015. Apesar de tanto tempo, o jogador conquistou apenas um título com a equipe, sendo a Copa da Liga Inglesa em 2012.

Lucas jogou no Liverpool por 8 temporadas
Lucas jogou no Liverpool por 8 temporadas / Créditos: Getty Images

Voltando ao Grêmio no meio do ano passado, Lucas sofreu com problemas físicos e fez poucos jogos na última temporada. Se preparando para a volta do Tricolor para a Série A, foi constatado um problema cardíaco, que acabou o afastando por um período até confirmar que o melhor meio seria anunciar sua aposentadoria do futebol profissional.