Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOSENTOU!

Grêmio anuncia a aposentadoria de Lucas Leiva

Por conta de problemas cardíacos, Lucas Leiva, do Grêmio, não poderá continuar com sua carreira de jogador de futebol e o clube gaúcho anunciou sua aposentadoria

Redação Publicado em 17/03/2023, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Leiva anuncia aposentadoria - Lucas Uebel / Grêmio
Lucas Leiva anuncia aposentadoria - Lucas Uebel / Grêmio

Nesta sexta-feira, 17, após uma bateria de exames e um tempo de observação, o Grêmio anunciou que Lucas Leiva não terá condições de retomar sua carreira como jogador de futebol. Sendo assim, aos 36 anos, o volante teve sua aposentadoria anunciada por conta de uma anomalia cardíaca.

Paulo Rabaldo, médico do Grêmio, falou sobre a situação de Leiva e deu a notícia. “Terminamos de realizar todos os exames e, após avaliarmos os riscos desta patologia, orientamos e recomendamos que o Lucas não continue a atividade de alta performance. Isso poderia trazer vários riscos para a saúde”, afirmou.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Lucas Leiva deixou o futebol brasileiro e construiu grande parte de sua carreira na Europa. No entanto, já próximo do seu final de carreira, o jogador retornou ao Imortal, em 2022, e ajudou o clube a conquistar o acesso para a Série A. Mesmo com propostas melhores, o volante optou por voltar ao time do coração.

Em suas redes sociais, o Grêmio fez uma publicação agradecendo todos o esforço de carinho que Lucas tem pela equipe. “Sucesso sempre foi e sempre será o teu jogo. Em nossos momentos mais desafiadores você estava lá. Agora, é o Grêmio e sua torcida que estarão contigo”, publicou o clube gaúcho.

Lucas Leiva comemorando gol pelo Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)
Lucas Leiva comemorando gol pelo Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)

Além do Grêmio, o jogador brasileiro fez história por outros dois clubes estrangeiros, que tratam ele com muito carinho até hoje. Na Inglaterra, o volante ficou por muitos anos no Liverpool. Em seguida, o atleta também atuou pela Lazio, da Itália, seu último clube antes de voltar ao Grêmio.