Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Grêmio: Lucas Leiva quebra o silêncio sobre problema cardíaco

Lucas Leiva foi afastado das atividades do Grêmio devido a algumas alterações cardíacas em seus exames; volante aguarda em repouso para poder retornar ao futebol

Redação Publicado em 19/01/2023, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Leiva é um dos grandes jogadores do Grêmio, mas está sofrendo com um problema cardíaco - Lucas Uebel / Grêmio
Lucas Leiva é um dos grandes jogadores do Grêmio, mas está sofrendo com um problema cardíaco - Lucas Uebel / Grêmio

Lucas Leiva vive um momento delicado em sua carreira. O volante do Grêmio, no final de 2022, recebeu a notícia de que possuía alguns problemas cardíacos e de que teria que se afastar do futebol. Um mês depois do anúncio, o jogador conversou com a reportagem do "Globo Esporte", e revelou como está se sentindo e deu uma declaração emocionante. 

O meio-campista tem se poupado de exercícios de alta intensidade e procurado ficar em repouso. Lucas Leiva terá que continuar desta forma até março, quando realizará novos exames para saber se poderá retornar ao futebol. Enquanto isso, o volante está buscando ficar tranquilo e aproveitar o outro lado da lesão, que o pegou de surpresa e foi silenciosa. 

"Esperança é uma palavra que tenho usado bastante, fé e gratidão. Acho que temos que ser agradecidos e sempre olhar pelo lado bom das coisas. Gratidão por ter descoberto, porque talvez se eu continuasse poderia ter se tornado algo grave, algo que eu tenho certeza que não é. Essas palavras tenho usado bastante na minha vida", afirmou o meio-campista do Grêmio.

Lucas Leiva destacou que não esperava, visto que ainda não tinha sentido qualquer tipo de sintoma devido ao seu problema cardíaco. Mesmo assim, ele tenta ser resiliente para um dia voltar a defender as cores do Grêmio: "Fui pego de surpresa. É muito estranho, porque você dorme bem e acorda com problema sem nem ter um sintoma".

Grêmio anuncia a contratação de Lucas Leiva
Grêmio anunciou a contratação de Lucas Leiva na temporada passada  (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

Além disso, Lucas Leiva também contou como tem sido o tempo fora dos gramados: "Eu tenho trabalhado muito a questão mental. É fundamental para a minha recuperação, principalmente nesse período que estou afastado. Meus filhos entenderam a situação. A primeira pergunta deles foi se eu tinha risco de vida. Mas eles ficaram tranquilos, porque não tenho risco. Estou tentando olhar para o lado positivo. Estou em Porto Alegre, perto da família, perto dos amigos. O Grêmio está me dando todo respaldo".

"Nem chamo esse problema de lesão, porque eu acho que são coisas que podem acontecer na vida do jogador. Não sou o primeiro, não serei o último, e tem muita gente que volta à normalidade. A única coisa é o tempo. A gente tem que dar o tempo necessário que os médicos pediram. Lesão eu tive algumas, já tive ligamento cruzado, que é o mais longo, mas é um momento diferente. Como eu falei, eu nunca tive nenhum sintoma, sempre tive 100% e por isso eu tenho tanta esperança mesmo que é algo passageiro e que eu possa voltar a atuar de março em diante", completou.