Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NINGUÉM!

Klopp afirma que nunca treinará outro clube inglês: “Mesmo que…”

Treinador alemão participa de entrevista coletiva na Inglaterra para revelar principais motivos por trás de decisão de saída do Liverpool

Redação Publicado em 26/01/2024, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jürgen Klopp - Getty Images
Jürgen Klopp - Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 26, o mundo do futebol foi pego de surpresa com a bomba de que Jürgen Klopp não treinará mais o Liverpool depois do final da temporada de 2023/24. Para poder explicar um pouco mais os motivos por trás desta decisão, o treinador alemão participou de uma entrevista coletiva com a imprensa da Inglaterra e garantiu que nunca mais trabalhará em outro clube inglês além dos Reds.

“Tenho que descansar. Cheguei aqui um cara normal, mas nunca vivi uma vida normal além de três ou quatro semanas por verão. Costumava ser bom, mas agora não é mais. Não treinarei nenhum outro clube inglês, nunca. Prometo isso, mesmo que não tenha nada para comer”, afirmou Klopp.

O alemão aproveitou para reforçar que precisa descansar depois de 24 anos de carreira ininterruptos. Klopp ainda falou sobre a reação dos atletas, que ficaram sabendo da notícia somente nesta sexta-feira, 26. “Faço isso há 24 anos... Investi tudo o que tinha, percebi que meus recursos não são infinitos. Me senti aliviado quando tomei a decisão. As duas coisas importantes que tive que fazer hoje foi contar aos torcedores e aos jogadores. Os jogadores não tiveram muitas perguntas. Temos um vínculo muito forte, somos profissionais e o acordo que temos de ambos os lados é de um ano. Eles reagiram bem”, comentou.

Klopp se despede em junho de 2024 dos Reds e afirmou que já tinha avisado ao clube e à sua comissão técnica, antes mesmo de falar com os torcedores e jogadores. O futuro? O alemão garantiu que seguirá dando o melhor até o fim do vínculo com o Liverpool. “O clube precisa de tempo para decidir o futuro enquanto estamos no presente. O que construímos é uma estrutura incrivelmente forte. É uma das razões pelas quais posso sair. Vamos tirar tudo desta temporada, mas só porque eu disse que não serei técnico, ganhar não é menos importante. Lutaremos por tudo, essa é a boa notícia”, finalizou.