Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Flamengo

Kenedy fala sobre o que aconteceu entre Flamengo, Chelsea e sua saída!

O atacante Kenedy abriu o jogo sobre o que aconteceu entre o Chelsea e o Flamengo para resultar em sua saída; confira

Redação Publicado em 14/01/2022, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kenedy fala sobre saída do Flamengo - Getty Images
Kenedy fala sobre saída do Flamengo - Getty Images

Nessa semana, mais precisamente na quarta-feira, 12 de janeiro, o Chelsea decidiu chamar de volta o atacante Kenedy, que estava emprestado ao Flamengo na temporada de 2021. Isso porque o clube inglês exerceu uma cláusula previamente definida no contrato, que resultaria no retorno do jogador brasileiro ao futebol inglês.

O fim do empréstimo pegou os cariocas de surpresa, mas na verdade a saída do jogador era questão de tempo! Isso porque no acordo, foi estabelecida uma cláusula de que caso o Flamengo não exercesse a opção de compra até dezembro de 2021, os Blues poderiam solicitar Kenedy de volta.

Canal - SportBuzz

Mas não foi só o Fla que ficou surpreso com a decisão dos ingleses! O próprio jogador não entendeu o chamado de volta, e gostaria de ter ficado no Brasil. O atleta de 25 anos disse ao jornalista Venê Casagrande que recebeu a notícia apenas às 23h de terça-feira.

"Fui pego de surpresa. Fiquei sabendo da notícia terça à noite, já eram 23h, 23h e meia. O Chelsea tinha um contrato, pediram para eu me apresentar, então, estou me apresentando. O Flamengo me avisou, estou só cumprindo", disse o atacante, que ficou pouco menos de 5 meses no Rio.

Kenedy fala sobre saída do Flamengo e chamado do Chelsea
Kenedy fala sobre saída do Flamengo e chamado do Chelsea - Créditos/Getty Images

Mesmo assim, o saldo positivo que a equipe rubro-negra deve tirar dessa negociação é a isenção dos 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) que deveriam ser pagos caso Kenedy ficasse até o fim do empréstimo. Em 17 jogos pelo Flamengo, marcou apenas 1 gol e anotou 1 assistência.

O principal motivo para Thomas Tuchel chamar o ponta de volta, foi a lesão de Chilwell, fazendo com que o técnico alemão precisasse de uma peça de reposição para a ala-esquerda. Os Blues tentaram até trazer de volta Emerson Palmieri, do Lyon, mas sem sucesso, restando Kenedy como opção.