Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Chelsea pede e Kenedy deixa o Flamengo; confira!

Kenedy estava emprestado pelo Chelsea e, por falta de opções para a posição, os Blues pediram o retorno do jogador; o ala fez apenas 17 jogos pelo Flamengo e não se firmou como titular

Redação Publicado em 12/01/2022, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kenedy, após 17 partida pelo Flamengo, é chamado de volta pelo Chelsea - GettyImages
Kenedy, após 17 partida pelo Flamengo, é chamado de volta pelo Chelsea - GettyImages

O Flamengo foi surpreendido nesta quarta-feira, 12, e viu Kenedy se despedir do clube no início da pré-temporada do rubro-negro carioca. Emprestado pelo Chelsea até a metade de 2022, o ala tinha uma cláusula contratual que permitia o retorno imediato do brasileiro aos Blues caso houvesse necessidade e Thomas Tuchel não perdeu tempo para acionar o jogador. 

Sem opções para o setor ofensivo esquerdo, o Chelsea precisou encontrar em seus jogadores emprestados uma alternativa para Thomas Tuchel. O clube inglês tentou o retorno de Emerson Palmieri, que está emprestado ao Lyon, porém o time francês não liberou e os Blues acionaram Kenedy como opção para o treinador alemão. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O Flamengo, caso quisesse manter Kenedy e fugir dessa cláusula contratual, deveria ter comprado em definitivo o ala até dezembro de 2021. O clube optou por esperar um pouco mais para avaliar melhor o desempenho do ala, mas não deu tempo e o Chelsea logo pediu o retorno do brasileiro, que terá mais uma oportunidade na Premier League. 

Kenedy fez apenas 17 jogos com a camisa do Flamengo e chegou ao time carioca na metade de 2022. Contratado por empréstimo, o atleta chegou ao brasil com status para titular e de um jogador que chegaria para brigar por posição com os atacantes do atual elenco. Porém, o ala passou por algumas lesões e não conseguiu uma sequência na equipe principal. 

Kenedy está retornando ao Chelsea, após empréstimo para o Flamengo (Crédito: GettyImages)

A informação que Kenedy foi chamado pelo Chelsea para retornar a Inglaterra foi divulgada primeiramente pela "Coluna do Fla" e depois confirmada pelo site "Globo Esporte". Com a saída do atleta, a tendência é de que o Flamengo vá em busca de um substituto no mercado para encontrar alternativas para o setor ofensivo de Paulo Sousa.