Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Flamengo marca no fim, bate Náutico e se classifica na Copinha

Na segunda fase, Flamengo entrou em campo pressionado após empatar o último jogo e não teve vida nada fácil diante do Náutico na Copinha

Redação Publicado em 13/01/2022, às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo entrou em campo na segunda fase da Copinha - Gilvan de Souza / Flamengo / Flickr
Flamengo entrou em campo na segunda fase da Copinha - Gilvan de Souza / Flamengo / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 13, o Flamengo entrou em campo mais uma vez para disputar a segunda fase da tradicional Copinha. Após empatar no último jogo, a equipe carioca chegou pressionada para enfrentar o Náutico e precisou suar bastante para vencer por 1 a 0 e seguir viva na competição nacional.

No primeiro tempo, o Rubro-Negro começou mais ativo no campo de ataque e passou a buscar o gol. Aos oito minutos, Victor Hugo recebeu na entrada da área e finalizou para boa defesa do goleiro. Aos 12, Petterson arriscou chute e viu Bruno espalmar mais uma. Com amplo domínio, o time carioca continuou insistindo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo com muitas dificuldades, o Náutico conseguiu evitar as principais chegadas do rival, mas voltou a ser pressionado na reta final do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Victor Hugo apareceu de novo e deixou na boa para Petterson, que finalizou e parou na ótima defesa de Bruno. Que atuação, meu goleiro! Intervalo!

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou pressionando ainda mais. Aos dez minutos, Petterson tentou mais uma vez e viu o goleiro Bruno brilhar de novo. Após o susto, o Timbu reagiu e quase surpreendeu. Aos 16, Luan ficou com a sobra de muito longe e arriscou para ver o goleiro carioca saltar bonito e evitar o pior.

Flamengo e Náutico em ação
Flamengo sofreu demais na segunda fase da Copinha (Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo / Flickr)

Empolgado com a chance criada, o Náutico partiu ao ataque de novo e por pouco não marcou. Aos 23, Rodrigo Leal aproveitou vacilo da defesa carioca e bateu firme para grande defesa de Bruno. Na resposta, o Flamengo assustou com Pedrinho, que subiu bonito e cabeceou pela linha de fundo. Quase! Já aos 49, Igor Jesus bateu de fora da área e deu a vitória aos cariocas. 1 a 0.