Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE CHEGOU!

No Flamengo, Paulo Sousa prega união: "Torcida e time conectados"

Apresentado oficialmente como o novo treinador do Flamengo, no primeiro dia de trabalho no Ninho, Paulo Sousa deu sua primeira entrevista coletiva

Redação Publicado em 10/01/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Sousa, treinador do Flamengo - GettyImages
Paulo Sousa, treinador do Flamengo - GettyImages

Nesta segunda-feira, 10, Paulo Sousa iniciou os trabalhos oficiais no Flamengo, com a reapresentação do elenco profissional. O novo comandante deu sua primeira entrevista coletiva no Ninho do Urubu, que inclusive foi marcada pela simpatia, carisma e as declarações, onde o português disse que vai pregar a união na equipe carioca.

"É uma oportunidade que nem sempre aparece na vida de um treinador, comandar um clube da grandeza do Flamengo e poder liderar esse processo com os funcionários e alma da nossa torcida", disse antes de completar.

Canal - SportBuzz

"Quero ver a equipe bem conectada com a torcida na vitória, na energia, e para nos sentirmos mais unidos do que nunca. Agradeço o carinho manifestado de várias formas", concluiu.

Sem ter anunciado reforços recentemente, mas com quase todo o elenco à disposição, Paulo Sousa já comandou sua primeira atividade nesta segunda. Rodrigo Caio, que está internado para tratar de uma bactéria no joelho, e Matheuzinho, que testou positivo para o coronavírus são as primeiras ausências.

Ao lado do comandante português na entrevista coletiva, o presidente Rodolfo Landim rasgou elogios ao treinador. Paulo Sousa chegou ao Flamengo com seis profissionais de comissão técnica, sendo dois auxiliares de campo, dois preparadores físicos, um analista de desempenho e um preparador de goleiros.

Paulo Sousa durante o desembarque para comandar do Flamengo (Crédito: GettyImages)

"Estamos confiantes nos resultados que vamos ter a partir de agora. Quando conseguimos que o Paulo aceitasse o desafio, conseguimos várias coisas que são importantes para o Flamengo. Ele congrega o espírito vencedor do Flamengo. Foi assim como jogador e depois, como treinador, venceu nas vezes em que os clubes permitiram isso. Tem muito conhecimento acadêmico e experiência não focada só no aspecto tático, mas também organizacional de gestão", elogiou Landim.

Agora com Paulo Sousa no comando, o Flamengo tem pela frente cinco competições previstas no calendário para 2022. Começando no dia 26 de janeiro, com o Campeonato Carioca, quando a equipe encara a Portuguesa. Já em fevereiro, no dia 20, tem a disputa da Supercopa, contra o Atlético-MG. Na sequência, o time tem ainda Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.