Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESTAQUE DA COPA!

Juventus tem interesse em destaque da Argentina na Copa do Mundo

Após se destacar na Copa do Mundo 2022, Alexis Mac Allister, da Argentina, chamou a atenção da Juventus, da Itália, e pode ser envolvido em negociação

Redação Publicado em 29/12/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Destaque da Argentina chama atenção da Juventus - Getty Images
Destaque da Argentina chama atenção da Juventus - Getty Images

A Juventus, da Itália, começa a monitorar nomes para agir na janela de transferências, que abre em janeiro. Alexis Mac Allister, meio-campista que se destacou pela Argentina na Copa do Mundo, é um dos jogadores que o clube italiano tem interesse. O jornal “Gazzetta dello Sport” noticiou que o argentino deu um retorno positivo sobre a negociação.

Atualmente, Mac Allister é jogador do Brigthon, da Inglaterra. Antes de embarcar para o Catar, visando a disputa da Copa do Mundo 2022, o meio-campo atuou 14 vezes na e marcou cinco gols, a mesma quantidade que fez na temporada passada, mas depois de 33 aparições. O jogador tem vínculo com o clube até junho de 2025.

De acordo com a apuração do “Gazzetta dello Sport”, a Juventus está pensando em abrir negociações com o clube inglês para obter o argentino. Massimiliano Allegri, treinador da equipe de Turim, estaria se preparando para repor a saída de Adrien Rabiot, que deve deixar o clube ao final da temporada 22/23.

Mesmo com poucas atuações na seleção principal da Argentina, apenas 19 até o momento, sendo sua estreia no meio de 2019, Mac Allister foi um dos convocados por Lionel Scaloni para disputar a Copa do Mundo 2022. Com grande participação na campanha do bicampeonato da Albiceleste, o meio-campo entrou em campo em seis das sete partidas possíveis.

Mac Allister comemorando contra a Polônia (Crédito: Getty Images)
Mac Allister comemorando contra a Polônia (Crédito: Getty Images)

Além de estar presente nas escalações, o jogador de 24 anos também fez a diferença nos momentos decisivos. Contra a Polônia, no último confronto da fase de grupos, ele marcou o primeiro gol da equipe. Além disso, o jogador deu a assistência para o gol de Ángel Di María contra a França, na grande decisão da competição.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!