Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

França se incomoda com Argentina, protege Mbappé e desabafa

A França não gostou nada da postura da Argentina durante a festa de comemoração do título mundial e aproveitou para exaltar Mbappé; veja o que a federação disse

Redação Publicado em 23/12/2022, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A França não gostou nada da postura da Argentina durante a celebração da Copa do Mundo - GettyImages
A França não gostou nada da postura da Argentina durante a celebração da Copa do Mundo - GettyImages

A França não gostou dos "excessos" da Argentina na comemoração da Copa do Mundo e protegeu Mbappé dos ataques que sofreu durante a caravana em Buenos Aires. A festa do título mundial levou cerca de cinco milhões de pessoas às ruas da capital e as maiores vítimas dos argentinos foram justamente o atacante do PSG e alguns jogadores do elenco francês. 

A postura dos jogadores da Argentina, inclusive, foi o que mais incomodou a França. Emiliano Martínez, por exemplo, acabou se tornando o maior vilão de toda a história. O goleiro pediu um minuto de silêncio para Mbappé no vestiário do Lusail Stadium, fez gestos obscenos para a torcida francesa e ainda aproveitou para 'ninar' um boneco do craque do PSG durante a caravana em Buenos Aires. 

Algumas músicas cantadas pelos torcedores argentinos e reproduzidas pelos jogadores também incomodaram a França. Com isso, o presidente da Federação Francesa de Futebol enviou uma carta para o comandante da Associação do Futebol Argentino, Claudio Tapia, para pedir explicações e lamentar pela atitude dos argentinos. Noel Le Graet, em entrevista para o site "Ouest-France" , protegeu Mbappé e discordou da postura dos rivais. 

Vejo como anormais esses excessos em uma competição esportiva e não consigo compreendê-los. Foram longe demais. O comportamento de Mbappé foi exemplar", garantiu. 
Dibu Martínez e Mbappé
A postura de Dibu Martínez depois da derrota da França para a Argentina não agradou os franceses (Crédito: GettyImages) 

MINISTRO FRANCÊS TAMBÉM FICOU IRRITADO COM POSTURA DA ARGENTINA!

O ministro da economia da França, Bruno Le Maire, fez um pedido para a FIFA, entidade máxima do futebol mundial, para que se tenha uma investigação do órgão sobre as comemorações da Argentina após a conquista da Copa do Mundo de 2022 sobre a seleção francesa. Segundo o político, alguns insultos passaram do limite do permitido.

São insultos que ofendem e o que a FIFA vai fazer? O esporte é um jogo limpo e de mostrar respeito pelos outros. Um mal exemplo por parte da Argentina.”

VEJA A LISTA DE PROVOCAÇÕES DE DIBU MARTÍNEZ AOS FRANCESES!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!