Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Técnico da Juventus surpreende ao falar de Arthur: "Está morto"

Juventus não poderá contar com o volante brasileiro na semifinal da Copa da Itália contra Fiorentina e o treinador deu sua opinião sobre o assunto

Redação Publicado em 19/04/2022, às 16h08 - Atualizado em 23/04/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus com Arthur em campo - GettyImages
Juventus com Arthur em campo - GettyImages

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri surpreendeu a todos nesta terça-feira, 19, com sua sinceridade ao falar que o volante brasileiro Arthur deve desfalcar a equipe pelo segundo jogo seguido, e assim, não vai poder estar em campo para enfrentar a Fiorentina nesta quarta-feira, 20, na partida de volta válida pela semifinal da Copa da Itália.

"Arthur está morto. Tenho dois meio-campistas, são suficientes", disse o treinador no momento em que pegou todos de surpresa. O brasileiro está realmente com um desconforto muscular, mas seu desempenho recente não justificaria a fala do comandante de que se ele não estiver em campo seus companheiros conseguem suprir essa necessidade.

Canal - SportBuzz

Massimiliano Allegri deu essa declaração depois de ter sido questionado sobre os vários desfalques que têm na equipe no meio-campo. Para se ter uma ideia, McKennie está fora da temporada, Locatelli é tratado como dúvida e Zakaria e Rabiot são os únicos à disposição. O treinador ainda citou um jovem do time Sub-23 que poderia ocupar a posição.

"Temos também (Fabio) Miretti, não vamos ficar nos lamentando", disse o comandante da Juventus, que arrancou risadas dos jornalistas que estavam presentes na entrevista coletiva de imprensa realizada antes da partida diante da Fiorentina, depois de dizer a frase direcionada ao desempenho do volante brasileiro em campo pela equipe italiana.

Juventus tem treinador surpreendendo ao falar de Arthur
Juventus tem treinador surpreendendo ao falar de Arthur (Crédito: GettyImages)

Para olharmos no todo, Arthur teve uma sequência de cinco jogos em campo entre fevereiro e março jogando direto os 90 minutos pela Juventus. Depois, ele foi titular contra a Salernitana, ficou no banco na derrota contra a Inter de Milão, e voltou a jogar durante todo o tempo da partida na vitória contra o Cagliari pelo Campeonato Italiano.

Depois de apresentar problemas musculares, ele desfalcou a equipe no empate diante do Bologna e não vai poder estar à disposição do treinador no duelo contra a Fiorentina, nesta quarta. Por conta disso, e da lesão que ele está tratando, o mais provável é que o brasileiro volte no jogo contra o Venezia, no próximo dia 30 de abril.

JUVENTUS NA FINAL!

Na última quarta-feira, 20, a Juventus entrou em campo para disputar o jogo de volta da semifinal da Copa da Itália. Após vencer a primeira partida por 1 a 0, a equipe italiana recebeu a Fiorentina e voltou a se dar bem. Assim, a Velha Senhora derrotou a Viola por 2 a 0 e se garantiu na grande decisão do torneio.

PSG tenta segurar estrela após interesse da Juventus

Já pensando na próxima temporada, o PSG pode perder peças importantes do elenco e tenta segurar os principais jogadores para seguir com chances de buscar títulos expressivos dentro do cenário esportivo mundial. No entanto, o clube começa a observar movimentações em torno de seus craques e precisa agir rápido para não perder ninguém.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal “Gazzetta dello Sport”, o meia-atacante Ángel Di María é o principal alvo da Juventus para ocupar o lugar deixado por Dybala, que já informou que não pretende renovar seu contrato. Assim, o clube italiano definiu o outro argentino como substituto ideal para a vaga.