Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA SUL-AMERICANA!

Junior Barranquilla atropela Fluminense na Sul-Americana

Fluminense visitou o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, 13, pela Copa Sul-Americana, e saiu derrotado na partida realizada na Colômbia

Redação Publicado em 13/04/2022, às 23h29

O Fluminense encarou o Junior Barranquilla e saiu da Colômbia com uma derrota na Sul-Americana - Mailson Santana/Fluminense
O Fluminense encarou o Junior Barranquilla e saiu da Colômbia com uma derrota na Sul-Americana - Mailson Santana/Fluminense

Após uma grande estreia na Copa Sul-Americana, o Fluminense visitou o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, 13, e saiu com uma derrota de 3 a 0 da Colômbia. O time de Abel Braga não teve uma grande atuação no primeiro tempo, sofreu os gols nos 45 minutos iniciais, tentou correr atrás do resultado, porém não conseguiu e perdeu a liderança de seu grupo. 

Com a derrota para o Junior Barranquilla, o Fluminense caiu da liderança de seu grupo para a terceira posição. Isso porque, Unión de Santa Fé venceu o Oriente Petrolero e assumiu a primeira colocação, enquanto os rivais colombianos, com os três pontos diante do Tricolor, assumiram a vice-liderança e complicaram os rivais cariocas na Copa Sul-Americana. 

 

Canal - SportBuzz

A vitória do Junior Barranquilla foi construída durante o primeiro tempo e começou aos aos nove minutos de jogo, depois de um bate e rebate. Na oportunidade, Albornoz conduziu a bola pela direita, avançou e cruzou para dentro da área. Moreno apareceu sozinho, desviou com o pé direito e abriu o placar na Colômbia. 1 a 0. 

Sem conseguir construir jogadas de perigo, o Fluminense viu a sua situação piorar no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, André derrubou Giraldo na área e o árbitro da partida marcou a penalidade para os colombianos. Borja bateu com categoria, tirou de Fábio e correu para o abraço. 2 a 0 e Junior Barranquilla com uma grande vantagem para o segundo tempo. 

Fluminense em ação
Jogadores de Junior Barranquilla e Fluminense durante a partida válida pela Sul-Americana (Crédito: Mailson Santana)

Na etapa final, o Fluminense melhorou e teve que sair de sua zona de conforta para ao menos empatar o jogo. Luiz Henrique ajudou na produção ofensiva, Paulo Henrique Ganso também apareceu mais, porém o Tricolor não conseguiu balançar as redes. Sendo assim, o placar acabou mudando, mas para o Junior Barranquilla, que marcou o terceiro com Sambueza e venceu a sua primeira na Copa Sul-Americana pelo placar de 3 a 0.

 

O Fluminense volta a campo pela competição no próximo dia 26 de abril. A equipe de Abel Braga vai encarar desta vez o Unión de Santa Fé, no estádio do Maracanã, e os rivais são os atuais líderes do grupo. Enquanto isso, o Junior Barranquilla encara o lanterna Oriente Petrolero e não deve ter dificuldades para conquistar os três pontos. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!