Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HORA DO ADEUS!

Fluminense: Fred confirma aposentadoria em julho

Fred tem contrato com o Fluminense até o dia do aniversário do clube, em julho, e já garantiu que irá se despedir dos gramados no meio do ano

Redação Publicado em 08/04/2022, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred confirma aposentadoria em julho - Lucas Merçon/Fluminense F.C/Flickr
Fred confirma aposentadoria em julho - Lucas Merçon/Fluminense F.C/Flickr

Os últimos dias de Fred como atacante do Fluminense estão contados. O camisa 9 tem contrato com o clube carioca até o dia do aniversário do clube, em julho deste ano, e já confirmou que irá pendurar as chuteiras após esta data. Havia uma expectativa de que o jogador aceitasse ficar até dezembro, mas o próprio alegou que está na hora de dedicar um tempo à sua família.

“Eu tenho três filhos, uma com 16 e eu não curti tanto ela. Uma de quatro e uma de cinco que eu quero levar na escola, quero levar para jogar futebol na areia, na escolinha. Quero jogar tênis com a minha esposa, sentar para almoçar ou jantar com ela, com os nossos amigos”, afirmou fred.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Com 38 anos, Fred já tem sentido a idade bater à sua porta. Não é mais veloz e habilidoso como costumava ser e tem sofrido com lesões. Pela segunda fase da Libertadores, contra o Millonarios, o atacante acabou se machucando e precisou ficar um mês longe dos gramados. Ele contou que a ideia inicial era ter se aposentado dois anos atrás, mas que agora está tudo programado para se despedir no aniversário do clube.

“O planejamento já era esse mesmo. Foi uma data simbólica, o aniversário do nosso time. Eu ia parar antes de voltar ao Fluminense. Estava há quatro meses na fazenda e o Mário me chamou. Falou que tinha um projeto de reconstrução do clube, que queriam trazer um ídolo de volta, fazer o time campeão, fazer o jogador ter o prazer de renovar e vir. Topei na hora, um desafio grande. Tive que me superar, já tinha determinado que ia parar dois anos e meio atrás”, afirmou.

Fred, jogador do Fluminense
Fred, jogador do Fluminense (Crédito: GettyImages)

Fred é um dos maiores ídolos da história do Fluminense. O atacante tem duas passagens vestindo a camisa do clube, a primeira de 2009 até 2016 e a segunda de 2020 até os dias atuais. Por lá, o jogador soma mais de 350 jogos disputados, com 197 gols anotados segundo maior artilheiro da história do clube), foi campeão duas vezes do Brasileirão (2010 e 2012) e do Campeonato Carioca (2012 e 2022).

“Realizei meu sonho. Eu seria um atleta frustrado se não encerrasse aqui no Fluminense”, se declarou Fred ao atual time.