Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Junior Alonso abre o jogo sobre retorno ao Atlético-MG

Já em solo brasileiro, Junior Alonso quebrou o silêncio sobre sua volta ao Atlético-MG depois de dois meses e projetou a briga por espaço no elenco

Redação Publicado em 14/03/2022, às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Junior Alonso é o novo reforço do Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Flickr
Junior Alonso é o novo reforço do Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Flickr

Na noite desta segunda-feira, 14, o zagueiro Junior Alonso desembarcou em solo brasileiro para se apresentar novamente ao Atlético-MG. Depois de dois meses atuando no futebol russo, o atleta está de volta ao clube e já parece determinado a recuperar seu espaço e retomar a caminhada com a equipe nesta temporada.

Em rápido contato com os jornalistas, Junior Alonso abriu o jogo sobre o retorno ao Galo. Após viver momentos de dúvida sobre o futuro por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, o zagueiro conseguiu agilizar as conversas com a diretoria mineira e já foi confirmado como reforço para a sequência deste ano.

CANAL - SPORTBUZZ:

Foi um acordo tranquilo. A gente falou com eles que a situação estava muito difícil, complicada. Então chegamos a um acordo pelo empréstimo até dezembro. Muito feliz pelo retorno. As coisas demoraram um pouco, mas já acabaram as férias, né? Estou indo para o Atlético já preparado para fazer os testes”, contou o zagueiro.

(...) treinar de novo com meus antigos companheiros e melhorar o time, que é o que todo mundo quer. Ficou melhor para mim e para minha família. Minha família gosta muito de BH, então foi muito fácil tomar a decisão de ficar aqui no Atlético”, disse Junior Alonso em breve contato com os jornalistas no aeroporto.

JUNIOR ALONSO DE VOLTA!

O Atlético-MG anunciou nesta segunda-feira, 14, a contratação de mais um reforço para a temporada de 2022. Depois de ser uma das principais vendas do Galo na última janela de transferências, o zagueiro Junior Alonso voltou ao clube num curto período de tempo e vai ficar até o final deste ano na equipe de Belo Horizonte. 

Negociado com o Krasnodar, da Rússia, o defensor conseguiu a liberação do clube russo e acertou o seu empréstimo até o final de dezembro de 2022 com o Atlético-MG. A negociação se deu depois que diversos brasileiros e estrangeiros, que estavam em solo russo, ficaram em situação delicada com a guerra entre o país e a Ucrânia.

Junior Alonso em ação no Atlético-MG
Junior Alonso [à direita] está de volta ao Galo (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)