Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Atlético-MG vence o Democratav-GV e se isola na liderança do Mineirão

Atlético-MG superou o Democrata-GV fora de casa e passou a somar 23 pontos na tabela de classificação do Campeonato Mineiro, contra 19 do vice-líder

Redação Publicado em 12/03/2022, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG empata com o Democrata-GV no Campeonato Mineiro - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Atlético-MG empata com o Democrata-GV no Campeonato Mineiro - Pedro Souza/Atlético/Flickr

O Atlético-MG, líder do campeonato visitou na tarde deste sábado, 12, o Democrata-GV, em Governador Valadares, em partida válida pela décima rodada da competição estadual, no Mamudão. Os donos da casa chegaram depois de uma derrota para a Caldense na última rodada, o que fez com que a Pantera caísse uma posição na tabela, indo para o 7º lugar, com 11 pontos.

Do outro lado, ocupando a primeira posição na tabela de classificação, o Atlético-MG chegou depois de uma vitória no clássico contra o Cruzeiro, no domingo passado, de virada. Assim, hoje o Galo tem 22 pontos, sete vitórias, um empate e uma derrota no Mineiro. Inclusive, a equipe não perde para o Democrata há 15 anos.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida foi muito truncada desde o início, com faltas duras do Democrata GV, e poucas chances de gols para ambos os lados. O Atlético-MG, com desfalques importantes, mas com seus jogadores titulares em campo, tentou ficar com a bola e fazer bastante pressão no adversário, aproveitando o posto de líder do campeonato.

No entanto, a equipe dificuldades na hora de fazer a armação das jogadas. Para se ter uma ideia, uma cabeçada e um chute de Sasha foram os maiores lances de perigo. Já a Pantera arriscou com os chutes de Chico, mas que foram sem direção. Ainda que estivessem tentando, não conseguiram boas jogadas, e foram para o intervalo sem gols no marcador.

Atlético-MG vence mais uma no Campeonato Mineiro
Atlético-MG vence mais uma no Campeonato Mineiro (Crédito: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Galo chegou com mais vontade ao ataque, e levou perigo em todos os lances que buscou o gol. Aos 12 minutos, uma boa jogada do pela esquerda, onde Arana tocou para Eduardo Sasha entrar livre na ponta da área. O atacante arriscou um chute forte e Lucão foi obrigado a fazer a defesa espalmada. No rebote, a zaga do Democrata tirou.

Logo na sequência, uma boa chance do Atlético-MG abrir o placar. Keno cruzou no segundo poste e Eduardo Vargas pegou a bola de primeira, seco. Ela bateu em Ademir e obrigou Lucão a fazer mais uma grande defesa. Na sequência a arbitragem assinalou o impedimento do Fumacinha para anular o lance.

Com 40 minutos, gol do Atlético-MG! Dylan Borrero insistiu e conseguiu roubar a bola de Thomás. A bola sobrou para Nacho Fernández, que meteu a esquerda na bola junto com uma bomba e venceu Lucão para estufar as redes e colocar o Galo na frente no placar, e se isolar na liderançã da competição.

Fim de jogo!