Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUER SEGURAR!

Atlético-MG recebe sondagem de gigante paulista por saída de atacante

Com grande elenco, Atlético-MG tenta segurar o jogador para a sequência da temporada e parece ter outros dois clubes de olho no experiente atleta

Redação Publicado em 14/03/2022, às 15h39 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG tenta segurar peças do elenco - GettyImages
Atlético-MG tenta segurar peças do elenco - GettyImages

Com forte elenco, o Atlético-MG tem diversas opções para escalar a equipe nos principais desafios desta temporada. Por isso, alguns jogadores acabam tendo menos minutos dentro de campo e passam a ser especulados em outros clubes. Assim, o atual campeão brasileiro viu um de seus atacantes ser sondado nos últimos dias.

De acordo com as informações do jornalista Jorge Nicola, o São Paulo consultou a situação do atacante Eduardo Vargas, que é considerado um dos reservas de luxo do Galo. Nas últimas partidas, o chileno chegou a ser importante para a equipe mineira e teve qualquer chance de saída barrada pela diretoria e também devido aos valores.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, Eduardo Vargas era um dos alvos do Tricolor para reforçar o setor de ataque para o restante da temporada. Porém, o salário mensal do chileno brecou qualquer possibilidade de negociação. Vale destacar que o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do mês de junho.

Ainda de acordo com o jornalista, o Atlético-MG sequer se preocupou com o interesse do Tricolor, já que a situação não passou de uma consulta. Mesmo assim, a diretoria segue atenta à situação de Eduardo Vargas, que estaria na mira de outros dois clubes brasileiros. A informação foi passada pelo empresário André Cury para Jorge Nicola.

Vargas em ação no Atlético-MG
Atlético-MG tenta segurar o atacante Eduardo Vargas (Crédito: GettyImages)

ATLÉTICO-MG E REFORÇO!

O Atlético-MG anunciou nesta segunda-feira, 14, a contratação de mais um reforço para a temporada de 2022. Depois de ser uma das principais vendas do Galo na última janela de transferências, o zagueiro Junior Alonso voltou ao clube num curto período de tempo e vai ficar até o final deste ano na equipe de Belo Horizonte. 

Negociado com o Krasnodar, da Rússia, o defensor conseguiu a liberação do clube russo e acertou o seu empréstimo até o final de dezembro de 2022 com o Atlético-MG. A negociação se deu depois que diversos brasileiros e estrangeiros, que estavam em solo russo, ficaram em situação delicada com a guerra entre o país e a Ucrânia.

O rumo de Junior Alonso para o Atlético-MG estava certo, porém o Galo ainda não havia anunciado a chegada do zagueiro. Depois de acertar os últimos detalhes com o Krasnodar, o paraguaio ficará como mais uma opção para a defesa de Antonio Mohamed. O defensor era um dos principais líderes da equipe.