Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO

Jornalistas argentinos se espantam com derrota do Brasil: "Histórico"

Durante a transmissão argentina do jogo do Brasil, pela Copa do Mundo, jornalistas se mostraram surpresos com a derrota brasileira e colocaram peso no revés

Redação Publicado em 02/12/2022, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalistas argentinos se surpreendem com derrota do Brasil - Getty Images
Jornalistas argentinos se surpreendem com derrota do Brasil - Getty Images

A derrota do Brasil para Camarões, no fechamento da fase de grupos da Copa do Mundo surpreendeu a imprensa argentina, que não esperava um revés contra a equipe africana nesta sexta-feira, 2. Com alguns chamando de "histórico" e outros comemorando o fim da estatística aterradora (de não sofrer gols), os argentinos demonstraram que não ficaram tristes com o resultado.

"Enfim chegaram ao gol do Brasil e colocaram fim nesta estatística aterradora", falou Gustavo Cimas na rádio "La Red". Antes disso, o famoso comentarista "El Coco" Ramón, falava que era a chance de Camarões derrotar o Brasil em Copas, já que o time reserva deixava a equipe abaixo do pedestal colocado pelos titulares: "Este Brasil reserva desceu do pedestal. É um time bem 'humano'. Se os africanos querem ganhar, não vão encontrar outra oportunidade na história das Copas".

No segundo tempo, ainda antes do tento decisivo, os profissionais se mostravam tranquilos, mesmo com o empate persistindo, de que seria um jogo apenas para cumprir tabela, sem muita importância para a sequência. Mesmo assim, o gol de Aboubakar fez com que o valorizassem, mesmo tendo a tranquilidade que foi um jogo atípico.

"É um jogo para reacomodar os jogadores e ganhar ritmo para o que vem pela frente. O Brasil está pronto para jogar as sete partidas", falou Cimas, que continuou: "Mas é histórico sim, desde 1998 não vínhamos o Brasil perder na primeira fase", finalizou com o dado sobre derrotas brasileiras na primeira fase da competição.

Momento do gol de Camarões
Momento do gol de Camarões / Créditos: Getty Images

Desta forma, o Brasil chega para o mata-mata mais ciente de seu lugar, mesmo que siga favorito dentro de um torneio que não tem mais times invictos. A preparação fica agora para o confronto de oitavas de final, na próxima segunda-feira, 5, às 16h (horário de Brasília), já com a obrigação de ganhar para se manter vivo no sonho pelo título.