Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "FICA A LIÇÃO"

Dani Alves fala sobre aprendizado após derrota: “Fica a lição”

Após a derrota inesperada para Camarões, Dani Alves, lateral e capitão da Seleção Brasileira, falou sobre o aprendizado que o jogo difícil trouxe

Redação Publicado em 02/12/2022, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dani Alves fala sobre aprendizado após derrota - Getty Images
Dani Alves fala sobre aprendizado após derrota - Getty Images

Nesta sexta-feira, 2, o Brasil foi derrotado por Camarões, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Mundo 2022, pelo placar de 1 a 0. Mesmo com a derrota, a Seleção Brasileira se classificou como líder do grupo G. Após o apito final, Dani Alves, que foi escolhido para ser o capitão no confronto, falou sobre o aprendizado que o jogo trouxe.

“É um toque de atenção. Fica essa lição que precisamos estar todo o jogo ligados e concentrados, porque no final um detalhe só, mesmo com várias ocasiões, a bola vai para eles e no final a gente sai daqui com uma sensação de que escapou um belo dia, que a gente não estava jogando tanto, ou que não tinha tanta oportunidade”, disse Dani Alves.

Além de pontuar os pontos negativos da partida, o lateral fez questão de ressaltar que a partida deve ser tomada como um aprendizado. “Mas fica a lição, tem que aprender. Temos que nos reinventar dentro da competição, agora nessa fase que você não pode cometer erros”, destacou o capitão.

Tratando do próximo confronto do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coréia do Sul, que conseguiu uma classificação heroica para as oitavas de finais, Dani voltou a dizer que não existe jogo fácil na competição. “Agora não tem margem para erro. É bom que acontece essas coisas nesses momentos para alertar, porque a partir de agora, briga por centímetros dentro do campo”, afirmou.

Neymar e Gabriel Jesus após o apito final (Crédito: Getty Images)
Neymar e Gabriel Jesus após o apito final (Crédito: Getty Images)

Questionado por muitos por ter sido convocado, Dani Alves fez sua primeira participação na Copa do Mundo 2022 e quebrou uma marca importante. Aos 39 anos, o lateral se tornou o jogador mais velho entrar em campo em uma partida da competição pela Seleção Brasileira.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!