Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROJETOU APRENDIZADO

Fabinho lamenta derrota, mas projeta aprendizado na Copa do Mundo

Meio-campista do Brasil, Fabinho, falou em entrevista após a derrota para Camarões, e projetou um aprendizado da seleção depois do resultado adverso na fase de grupos

Redação Publicado em 02/12/2022, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabinho comentou derrota do Brasil na Copa do Mundo - Getty Images
Fabinho comentou derrota do Brasil na Copa do Mundo - Getty Images

Em entrevista depois da derrota do Brasil contra Camarões no fechamento da fase de grupos da Copa do Mundo, o volante Fabinho falou sobre o objetivo conquistado, de ficar em primeiro no grupo. Além disso, o jogador também comentou o fato de a equipe ter que levar a adversidade como aprendizado, já que começará o mata-mata e se perder, é eliminado.

"O objetivo era terminar o grupo em primeiro lugar, jogar os três jogos bem, impor nosso futebol, e acredito que fizemos isso. Hoje sabíamos que era um jogo perigoso, uma equipe boa no contra-ataque, jogadores ofensivos bons, criamos bastante chances, jogamos bem melhores que eles, mas jogos em competições assim são perigosos. Se você não matar, o adversário precisa só de uma chance. Foi isso que aconteceu. Felizmente seguimos em primeiro no grupo. Não é uma derrota que nos elimina, mas fica de aprendizado. Criamos bastante, não podemos errar tantos gols", falou o meio-campista.

Sobre as lições que necessitam ser retiradas da derrota, Fabinho falou que foi importante ter acontecido no momento que ainda podia e saber que qualquer equipe pode dar trabalho, independente de sua camisa. O atleta também projetou mais cuidado para o próximo confronto, que já não tem margem para erros.

"Competições assim você tem que matar o jogo, criar oportunidades, jogar bem, que foi o nosso caso, mas tem que matar. Não esperávamos essa derrota para refletir sobre isso, mas já que aconteceu, vamos pensar nisso para ter mais cuidado no próximo jogo e sermos mais realistas na frente", finalizou Fabinho na entrevista.

Brasil foi derrotado no último jogo da fase de grupos
Brasil foi derrotado no último jogo da fase de grupos / Créditos: Getty Images

Agora a Seleção Brasileira descansa, e se prepara para o confronto contra a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, 5, às 16h (horário de Brasília), já pelas oitavas de final. Como já foi citado, é apenas um jogo que, quem vencer avança para as quartas, onde enfrentará o vencedor da partida entre Croácia e Japão.