Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECLUSÃO LONGA!

Jornal expõe possível sentença para Daniel Alves na Espanha

Acusado de violência sexual na Espanha e preso desde o último dia 20 de janeiro, Daniel Alves terá de cumprir uma longa sentença durante os próximos anos

Redação Publicado em 28/02/2023, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves não terá vida fácil na Espanha após ter sido preso e acusado por violência sexual - GettyImages
Daniel Alves não terá vida fácil na Espanha após ter sido preso e acusado por violência sexual - GettyImages

Após ser acusado de violência sexual e estar preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves não terá vida fácil nos próximos meses. Nos últimos dias, a defesa do jogador tentou a sua liberdade provisória, mas a Justiça espanhola optou por mantê-lo em reclusão até o julgamento final. A sentença final do atleta de 39 anos deverá ocorrer no último trimestre deste ano. 

De acordo com informações do jornal "El Mundo", Daniel Alves não terá uma pena curta na Espanha. Acusado de cometer "agressão sexual com penetração", o lateral deverá ficar em reclusão durante quatro a 12 anos. A tendência é de que a Justiça espanhola opte por uma sentença que dure cerca de oito anos, visto que o lateral também piorou a sua situação com o agravante de "abuso de autoridade". 

Ainda seguindo as informações do site "Globo Esporte", o julgamento de Daniel Alves terá um fim apenas no último semestre de 2023. Com isso, o lateral seguirá preso na Espanha até a última decisão dos responsáveis pelo caso. Desta forma, ele poderá completar quase um ano de reclusão. Na última semana, a sua defesa tentou a liberdade provisória novamente, mas não obteve um resultado positivo sobre a possibilidade. 

Daniel Alves está passando por um processo de análise para liberdade (Crédito: Getty Images)
Daniel Alves está passando por um processo de análise para liberdade (Crédito: Getty Images)

Ex-esposa de Daniel Alves voltou a defender o jogador!

Em entrevista ao "El Programa de Ana Rosa", Dinorah Santana garantiu que conhece Daniel Alves  e que não existem provas contra ele. Segundo ela, é difícil acreditar que outros acusados e condenados estejam em liberdade. Ainda de acordo com a empresária, a Justiça da Espanha está destruindo a vida do brasileiro e de sua família.

Há estupradores condenados que estão na rua. Dani não é estuprador, como ele está preso? Isso é o que não passa pela minha cabeça", iniciou Dinorah.

"Que justiça estamos fazendo? Não há nada que o incrimine... Então, o que faz no cárcere? Como se destrói a vida de uma pessoa desta maneira, de seus filhos, de sua família?", completou a ex-esposa.