Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO DANIEL ALVES!

Daniel Alves completa um mês preso e aguarda por liberdade provisória

Nesta segunda-feira, 20, Daniel Alves completa um mês na prisão, aguarda por liberdade provisória e sua defesa afirma que caso de Robinho interfere no andamento

Redação Publicado em 20/02/2023, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves completa um mês na prisão - Getty Images
Daniel Alves completa um mês na prisão - Getty Images

Nesta segunda-feira, 20, Daniel Alves completa um mês preso, acusado de estupro e agressão sexual por uma jovem espanhola. O lateral-direito foi detido sem direito a fiança no dia 20 de janeiro, já na Espanha. Desde então, a defesa do atleta emplaca tentativas para responder em liberdade e aguarda algumas decisões da justiça.

Nas últimas atualizações do caso, é esperado que o Tribunal de Barcelona responda em definitivo, ainda no início desta semana, sobre as solicitações de liberdade provisória do brasileiro. De acordo com os principais portais da imprensa espanhola, a reposta deverá ser anunciada nesta terça-feira, 21.

A defesa do jogador propõe que Daniel tenha seu passaporte retirado, ou até mesmo utilize uma pulseira de geolocalização, para ficar em observação, mas fora da cadeia. No entanto, a acusação afirma que a condição financeira do jogador pode facilitar sua fuga da Espanha, colocando o Brasil como um possível destino. Dessa forma, a Justiça segue analisando os argumentos antes de tomar sua decisão final.

O advogado Cristóbal Martell Peréz-Alcade, profissional responsável pela defesa do brasileiro, cedeu uma entrevista à “Folha de São Paulo” e falou sobre o caso. De acordo com o próprio, o caso de Robinho, que foi condenado por estupro em 2013, na Itália, mas vive em liberdade no Brasil, é um fator que está dificultando a defesa de Daniel Alves.

Daniel Alves atuando pela Seleçaõ Brasileira, durante a Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)
Daniel Alves atuando pela Seleçaõ Brasileira, durante a Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

“Robinho não nos ajuda. O Brasil, como tantos outros países, também a Espanha, não entrega seus cidadãos. Além disso, o faz por um imperativo constitucional. O artigo 5º da Constituição Federal do Brasil proíbe a entrega de nacionais por crimes dessa natureza. Eu não conheço o caso de Robinho bem o suficiente. Não quero me pronunciar, nem posso, nem devo. Mas, de fato, o fato de a Itália, até hoje, não ter tido sucesso no cumprimento da sentença de Robinho não ajuda a liberdade provisória de Daniel Alves”, afirmou o advogado.