Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUIRÁ PRESO

Justiça da Espanha nega recurso e mantém prisão de Daniel Alves

A Justiça Espanhola decidiu manter Daniel Alves preso na Espanha e negou um recurso feito pela defesa do jogador, que pedia liberdade até o fim das investigações do caso

Redação Publicado em 21/02/2023, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves tem recurso negado pela Justiça da Espanha - Getty Images
Daniel Alves tem recurso negado pela Justiça da Espanha - Getty Images

Nesta terça-feira, 21, a Justiça Espanhola manteve a decisão de seguir com Daniel Alves preso até o fim das investigações sobre um estupro que o lateral-direito teria cometido. O principal motivo para que o jogador continue atrás das grades é a chance de fuga, pois como várias evidências indicam que ele cometeu o crime, uma nova prisão poderia ser complicada pelo atleta com uma possível fuga do território espanhol.

As provas que deixam muito perto as investigações no fim são vídeos na boate onde Daniel estava com a vítima na noite do envolvimento e testes de DNA realizados, confirmando que o ex-Barcelona estava envolvido. Resta apenas confirmar que o crime foi cometido pelo lateral, e então ele será mantido na prisão caso sejam confirmadas as evidências.

Os membros da Sala 3 da Audiência Provincial de Barcelona tomaram a decisão de manter o jogador preso pois como se trata de um caso muito especial, acaba sendo o melhor a se fazer, visto que agora não é apenas o relato da vítima que joga contra Dani Alves, mas sim as provas que estão sendo colhidas e aproximando o caso de uma conclusão.

A defesa do atleta não teve o recurso de liberdade durante as investigações atendido devido ao crime de agressão sexual que Daniel teria cometido contra uma jovem de 26 anos. Preso desde o dia 20 de janeiro de 2023, o jogador agora só espera uma resolução, que não deve demorar muito, visto que as investigações já estão avançadas.

Jogador está preso em Barcelona, onde jogou por boa parte da carreira (Getty Images)